Jornal B&B
Brasileiras & Brasileiros em ORLANDO

Desde 1994

A idéia parecia utópica: lançar, na terra da tecnologia, um veículo de comunicação impressa com distribuição gratuita, por correio, em todos os Estados americanos. O veículo, produzido numa língua “estranha”, seria destinado a uma pequena etnia, à época quase inexistente nas estatísticas. Hoje, são mais de 3 milhões de brasileiros expatriados.

Era sabido que o projeto exigiria trabalho de sol a sol, compromisso social, idealismo e paciência quanto ao retorno financeiro. Que, para dar certo, o projeto teria de ser escravo da qualidade, da imparcialidade, da pontualidade.

Um jornal brasileiro nos Estados Unidos?

Quanta pretensão, diziam os mais céticos, principalmente aqueles que não entendiam que os desafios da comunicação são puro deleite para os verdadeiros profissionais da área.

Mais de 2 décadas de muito trabalho, o B&B -como é conhecido entre as comunidades nos EUA-, é hoje um veículo sólido, maduro, detentor de alcance inédito na história da presença brasileira nos EUA.

Com uma equipe de profissionais em sintonia com a idéia original e disposta a produzir um veículo de qualidade, o B&B registra níveis progressivos de aceitação, os quais podem ser comprovados pelos pedidos de assinatura gratuita, que partem, cada vez com mais intensidade, de todos os 50 Estados americanos. Mais de 100 mil cadastros constam nos arquivos do jornal. Porém, 10 mil endereços são considerados ativos e se mantém atualizados diariamente. Este número representa um alcance de mais de 40 mil brasileiros que recebem, mensalmente, o jornal na sua caixa de correio, nos EUA.

Eraldo Manes Jr. - Presidente

"Como a história mostra que as idéias vêm à mente para serem postas em prática, e que toda grande criação já foi esboço na mente do criador, eis que em 10 de julho de 1994 a “utopia” cede lugar à realização, e o primeiro exemplar do jornal Brasileiras & Brasileiros chega às ruas."

 

This website is created and hosted by Website.com's Site Builder.