2021 Escolha Ser Feliz

Jean Chamon

Aqui nos encontramos em um novo ano e mesmas velhas questões para trabalharmos. Como é começo de ano talvez seja o momento oportuno para virarmos a página e abandonarmos todo um movimento de tristeza e destruição que tem tentado abafar a vida de muitas famílias ao redor do mundo. Esse sentimento negativo de uma conspiração infinita tem que parar. A única forma que vejo é se vibramos nossos pensamentos de forma positiva e vendo todas as dificuldades como forma de crescimento e nos colocando em direção do Criador.

Talvez você nesse momento possa estar se indagando e concluindo que minha vida está ganha. Te garanto que não: nesse momento tive que parar e repensar vários planos de início de ano e redirecionar alguns objetivos para 2021. Eu e minha família fomos diagnosticados com COVID-19 e enquanto escrevo estou em completo isolamento social e com as dificuldades e sintomas que a doença nos impõe. Pensei inclusive em escrever ao nosso editorial e informar que não encaminharia meu artigo mensal.

No meio desse turbilhão de pensamentos e preocupações me veio a intuição de que devemos refletir sobre algo maior para as nossas vidas. É chegada a hora da TOMADA DE DECISÃO. Muito falamos sobre esse tema, nas empresas e nas escolhas do cotidiano. Talvez devêssemos utilizar o processo de tomada de decisão e abandonarmos definitivamente os problemas inflacionados pela mídia e optarmos pelo autocontrole das nossas vidas, com fé, em família e focado na busca da felicidade.

Para tanto, vejo que além do processo de tomada de decisão algumas ações e posturas devem ser incorporadas em nosso cotidiano para o alcance de um ano mais estável e feliz:

POSTURA DIANTE DAS DIFICULDADES 

Todos passamos por problemas e as vezes a forma como enxergamos ou encaramos faz toda a diferença. Grandes pessoas transformam desafios e obstáculos ao seu favor. Muitas ideias surgem em momentos de dificuldade.

Deixe de lado a SÍNDROME DO COITADINHO

Ficar parado esperando alguma mudança em nada ajuda a enfrentar ou retirar as pedras do caminho. Creio que ação proativa em direção a resolução de problemas é o primeiro passo. Seja autor das mudanças da sua vida.

Busque ajuda e apoio naqueles que te puxam para cima

Busque na sua fé, terapia, aprendizado ou onde quer que as opções se apresentem.  Fomente hábitos e atitudes que possam mudar positivamente a sua vida.

Vigie a sua postura

Busque encarar sempre os desafios com uma postura de quem pode atravessar e vencer todas as batalhas. 

A PRIMEIRA COISA QUE TODO VENCEDOR POSSUI: VONTADE DE VENCER

No isolamento em que me encontro, tenho refletido sobre aquilo que realmente vale a pena e o que é total desperdício de tempo. Temos que iniciar e incitar um movimento do bem em direção as coisas boas e que nos fazem bem. Se ficarmos vibrando no emprego que perdemos, dívidas que acumulamos, problemas de família ou ainda em todo o movimento político-social que tenta nos transformar em escravos das News e Fake News quase instantâneas, será muito mais difícil seguirmos adiante.

ESTÁ NA HORA DE FALAR:  QUERO SER FELIZ

Esse é o primeiro passo, o da tomada de decisão! Posteriormente virão as etapas do como, onde e de que maneira. Estude para aprender algo novo, procure estar mais próximo de Deus, reconcilie com sua família. Cada um sabe dentro de si o que realmente necessita. Reflita e procure fazer algo construtivo e que poderá ajudar alguém. Quando ajudamos, creio que somos mais que ajudados. 

Mais uma vez reafirmo que se virarmos a página e decidirmos ser mais felizes a vida fica mais leve e gostosa de viver! 

FORTE ABRAÇO E POSITIVIDADE SEMPRE.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros