Exposição de fotos em Orlando: In Conversation

O Museu Mennello de Arte Americana apresenta Exposição com o fotógrafo indiano Will Wilson

O Mennello Museum of American Art apresenta a exposição In Conversation: Will Wilson, organizada pelo Crystal Bridges Museum of American Arte, que realiza o evento de 28 de outubro a 12 de fevereiro de 2023. Coincidindo com o Mês do Patrimônio Nativo Americano, a exposição apresenta 100 anos de criação de imagens que oferecem uma voz contemporânea através da fotografia e da realidade artificial (AR), em que sujeitos imóveis emprestam sua voz. Will Wilson explora a auto-representação através da ciência da fotografia e mídia digital em resposta ao impacto contínuo de imagens do fotógrafo do início do século 20, Edward S. Curtis (1907-1930).

Wilson apresenta uma exposição autêntica da cultura indígena do século 21 por meio de sua fotografia, permitindo que seus súditos escolham a pose, roupas, acessórios e contexto para cada fotografia. As fotografias de Wilson e Curtis, In Conversation, oferecem uma oportunidade de ver diferentes representações de povos nativos e pensar criticamente sobre como eles foram retratados na fotografia ao longo do século passado.

Wilson leva o projeto CIPX ainda mais longe no mundo contemporâneo com a inclusão de “Talking Tintypes” usando tecnologia de realidade aumentada (AR) em um aplicativo prático para dar vida às fotos. É uma exploração contemporânea da ciência da fotografia, mas também uma resposta ao impacto histórico e à importância da (auto)representação.

Advertisement

Art Bridges Foundation


A Art Bridges quer tornar a arte americana acessível a todas as regiões dos Estados Unidos. Desde 2017, a Art Bridges cria e apóia programas que tiram obras de arte americanas de destaque de armazéns e as levam às comunidades. A Art Bridges faz parceria com museus de qualquer tamanho e localização, fornecendo apoio estratégico e financeiro para o desenvolvimento de exposições, e outras coleções de museus e programas projetados para educar, inspirar e aprofundar o envolvimento com o público local.

Museu

O Mennello Museum of American Art e suas exposições são apoiados pela cidade de Orlando e pelos Amigos do Mennello Museum of American Art. Financiamento adicional é fornecido pelo governo do Condado de Orange por meio do Programa de Assuntos Artísticos e Culturais e da United Arts of Central Florida. Patrocinado em parte pelo Estado da Flórida, pelo Departamento de Estado, pela Divisão de Assuntos Culturais e pelo Conselho de Artes e Cultura da Flórida.

Programação

Dias gratuitos para a família, das 12h às 14h30
11 de dezembro – Cianótipos com negativos
27 de janeiro – Artistas de volume
12 de fevereiro – Câmeras Pinhole Pinhole

Aberto até às 20h, na última sexta-feira do mês: 30 de dezembro e 27 de janeiro.
O Museu Mennello está localizado na 900 E. Princeton Street, Orlando, FL 32803.
Will Wilson (n. 1969), Raven Knight, Cidadão da Nação Jicarilla Apache, Dançarino, Dancing Earth, Indigenous Contemporary Dance Creations, 2012, impresso em 2018, impressão de pigmento de arquivo de escaneamento de colódio de placa úmida, 22 x 17 pol. Arte Pontes. Fotografia de Brad Flowers
Will Wilson (n. 1969), Michelle Cook, Cidadão da Nação Navajo, Estudante de Direito da UNM, 2013, impresso em 2018, impressão de pigmento de arquivo de escaneamento de colódio de placa úmida, 22 × 17 pol. Arte Pontes.
Will Wilson (n. 1969), Will Wilson, Cidadão da Nação Navajo, Artista Diné Trans-costumário, 2013, impresso em 2018, impressão de pigmento de arquivo de escaneamento de colódio de placa úmida, 22 × 17 pol. Arte Pontes.
Will Wilson (n. 1969), Cory Van Zytveld, Diretor de Eventos, Four Mile Historic Park, US Citizen, 2013, impresso em 2018, impressão de pigmento de arquivo de digitalização por colódio de placa úmida, 22 × 17 pol. Arte Pontes.
Will Wilson (n. 1969), Nakotah LaRance, Cidadão da Nação Hopi, 6 vezes Campeão Mundial Hoop Dancer, Membro, Dancing Earth, Indigenous Contemporary Dance Creations, 2012, impresso em 2018, impressão de pigmento de arquivo de digitalização de colódio de placa úmida, 22 × 17 pol. Arte Pontes.
Advertisement