Herança: como evitar problema entre irmãos

Por Gary M. Singer


Dois irmãos herdaram uma casa de veraneio e um que usa muito quer comprar a outra metade. É um acordo amigável, então como eles podem evitar problemas inesperados?

FORT LAUDERDALE, Flórida – Pergunta: Tenho uma casa de férias com minha irmã que herdamos anos atrás. Recentemente, ela me abordou sobre a compra da minha metade da casa. Nós nos damos bem e raramente uso a propriedade enquanto ela praticamente mora lá, então isso parece justo. Mas não quero causar problemas por causa da transferência. Como podemos nos proteger contra isso acabar mal? – Raoul

Resposta: Tenho visto muitos relacionamentos sólidos se tornarem ruins quando há dinheiro envolvido. Isso geralmente é causado por cada parte entender o negócio de maneira diferente da outra, devido a muitas suposições e má comunicação. Geralmente é acordado verbalmente e selado com um aperto de mão.

Advertisement

Infelizmente, as memórias desaparecem e ocorrem mal-entendidos.

Costumo dizer aos clientes: “Se eles podem dizer, podem assinar”.

As pessoas relutam em entrar em um contrato por escrito ao lidar com pessoas próximas. No entanto, este é um dos momentos em que um documento detalhado trará mais benefícios, evitando mal-entendidos e disputas que deles decorrem.

Além dos termos favoráveis, você deve tratar esta transação como faria se estivesse vendendo a propriedade para um estranho agradável. Tenha um contrato detalhado por escrito e use um profissional para preparar a escritura e outros documentos de fechamento e lidar com os detalhes da sua transação.

Só porque sua família possuiu a propriedade por anos, não assuma que ela está livre de problemas. Infelizmente, só porque você não conhece um problema não significa que os problemas não existam. Você pode querer uma inspeção residencial profissional para identificar quaisquer problemas materiais.

Você também deve considerar a compra de uma apólice de seguro de título para se proteger contra problemas de propriedade desconhecida. Esses problemas podem não ser descobertos até que sua irmã tente vender a propriedade anos depois.

O problema facilmente solucionável encontrado agora pode se tornar um obstáculo gigante daqui a uma década.

Copyright © South Florida Sun Sentinel, Gary M. Singer. Distribuído pela Tribune Content Agency, LLC. Todos os direitos reservados.

Advertisement