Perspectivas para 2021

Apesar de ainda não ser oficial o resultado final das eleições presidenciais americanas; os fatos apontam Joe Biden como o novo presidente dos Estados Unidos, que deverá tomar posse, no dia 20 de janeiro de 2021. 

Até agora, Biden já registrou 2 recordes históricos: o candidato a presidente mais votado, com cerca de 80 milhões de votos; e o mais velho a assumir o cargo, 78 anos de idade.

O atual presidente, Donald Trump, ainda não aceita o resultado final das urnas, alegando ter provas contundentes que sugerem fraude no sistema de apuração eleitoral. Caso essas evidências sejam comprovadas, teremos então, na Suprema Corte, o caso mais vergonhoso registrado na maior democracia do mundo.

Respeitando os fatos registrados até o fechamento desta edição, o B&B preparou uma pauta sobre as perspectivas para os próximos 4 anos de mandato, considerando a volta dos democratas no poder. 

Para debater este tema, convidamos 5 profissionais que se destacam na comunidade brasileira nos EUA, que atuam em diferentes áreas profissionais. Com idade cronológica, tempo de América e ponto de vista diferente, cada um pôde opinar e traçar seus prognósticos de como o novo governo vai atuar nas pastas de Saúde, Economia, Imigração e Relações Internacionais. O colaborador Peter Peng escreve sobre o legado do Trumpismo e Eliana Barbosa sobre as pressões que vivem os imigrantes. 

Além dos colaboradores habituais que escrevem sobre Artes, Tráfico Humano, Animais, Tecnologia, Negócios e  Entretenimento.

Boa leitura.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros