ABI-Inter tem novo Presidente

Apesar da quarentena, em Maio, foi realizada uma reunião virtual entre os diretores e membros da ABI-I (Associação Brasileira de Imprensa Internacional) para a escolha da nova diretoria para  o Biênio 2020-2022.

“Nesses momentos de crise, cada membro da associação precisa de apoio para se superar e seguir adiante. A nova diretoria está muito bem composta por pessoas extremamente capacitadas de diferentes vertentes da comunicação.  Além disso, temos o apoio de todas as diretorias passadas, e isso nos dá a segurança que precisamos nos unir para enfrentarmos novos desafios. Estamos aqui para somar”, disse o novo presidente eleito Antonio Martins.

Depois do COVID-19, Martins continua a prever que o futuro não será fácil, mas está otimista porque conhece muitas histórias de vida de brasileiros imigrantes e garante que estão acostumados a vencer dificuldades. O atual presidente quer uma aproximação maior de cada membro da instituição e espera estar pronto para oferecer suporte necessário como presidente. Antonio lembra que a ABI é uma ONG e todos os diretores atuam como colaboradores voluntário. Assim, espera que cada membro possa exercer seu papel de sócio, envolvendo-se, engajando-se de verdade, trazendo para o debate críticas construtivas para unirmos cada vez mais a ABI-Inter.

Segue abaixo os nomes e cargos da nova diretoria.
Presidente: Antônio Martins (Grupo Acontece/Flórida)
Vice-Presidente: Mara Rubia Sanfilippo (Mara’s List/Massachusetts)
Tesoureiro: Alex Colombini (JS News/Massachusetts)
Secretária: Alessandra Leme (Leme + Partners / South Florida)
Primeiro-Secretário: Celso Braz (Brasil Best/Califórnia)
Segundo-Secretário: Assis Mota (Revista People Circulando/Brazil)
Conselhereiro: Eraldo Manes (Jornal Brasileiras e Brasileiros/Orlando)
Conselhereira: Chris Delboni (Delboni Communications/Miami)
Regionais ABI Inter:  VP Ásia – Japão: Artur Muranaga
VP Europa – França: Mauro Cardoso
Representante ABI-Inter/Londres: Adriana Chiari
Representante ABI-Inter/Holanda: Pollyane Reis