“Acho que nunca trabalhei tanto…”

Ana Regina Myhrra

Talvez devido a minha profissão e o treinamento intensivo anual involuntário, já estava preparada para a quarentena. Explico: como corretora de seguros há 23 anos na Flórida, todos os anos invariavelmente passamos por períodos curtos de ‘lockdown’, de compras desenfreadas, de prateleiras vazias. Como corretora e pequena empresária, tenho que estar pronta para atender nossos clientes quando mais precisam de nosso suporte. Como mãe, aprendi a manter a ansiedade em casa sob controle mesmo quando nossa casa foi seriamente afetada durante a temporada de furacões de 2004.

Em fevereiro, diante das notícias da Itália e os focos iniciais ao redor do mundo, entendi que seria uma questão de meses para começarmos a enfrentar o COVID-19. Dei início a uma preparação no meu escritório no caso da eventualidade do atendimento remoto. Finalizamos então uma lista de procedimentos, equipamentos, consultas legais, etc., para que tudo ocorresse da maneira mais tranquila possível. Acredito que esta qualidade mineira de ‘não perder o trem’ e chegar antes da hora foi o que trouxe para nosso time e nossas famílias a confiança e tranquilidade de que apesar das dificuldades, tudo iria dar certo.

Minha preocupação maior foi manter o time unido, ter certeza que estamos juntos apesar da distância e que todos tivessem uma rotina de trabalho, assim como tempo para se dedicarem aos filhos e famílias. Este tem sido um ‘work in progress’. Mas já ajustamos nosso horário para melhor acomodar nossa nova realidade e; graças a Deus, temos mantido o mesmo ritmo e qualidade de atendimento.

Pessoalmente, acho que nunca trabalhei tanto…Através de empurrões de amigas e parceiros comecei a trabalhar em vídeos para nossas redes sociais, sempre com o propósito de trazer informações positivas e construtivas para nossos clientes e amigos. Para mim isto é o maior desafio pois nunca gostei de ficar na frente da câmera. Decidi convidar parceiros para trazer respostas para tantas perguntas que começamos a receber, através de bate-papos que chamei de mesa redonda. Aprendi a usar o Zoom, Microsoft Team, assim como outras ferramentas para estarmos juntos na mesma tela.

Comecei a cuidar um pouco mais de mim, fazendo exercícios diários, coisa que vinha adiando há muito tempo, comecei a colorir com minha filha, voltei a meditar diariamente através do app ‘Calm’ e conheci meus vizinhos. Mas o que mais estou gostando foi voltar a cozinhar. Desde pequena eu sempre adorei cozinhar, acho que puxei a minha avó paterna. Mas com o passar dos anos, aqui nos EUA, e a ‘obrigação’ do dia a dia, fui deixando o prazer de lado, virou obrigação e eventualmente parei de cozinhar.

Pois agora comecei de novo e estou adorando. Voltei a usar meus cadernos escritos à mão, com minha letra de segundo grau. Queria poder convidar meus amigos, poder abraçar como sempre fiz, e claro exibir meus novos talentos em matéria de cocktails. Como não podemos sair, o jeito foi aprender a fazer meus favoritos, margarita on the rocks e cosmopolitan!

Ana Regina com o filho Daniel
Ana Regina com a filha Julia
Ana Regina Myhrra é natural de Belo Horizonte, MG. Formada em Economia pela PUC-MG e Art History pela UC Berkeley.
Em Orlando, Ana Regina  é proprietária da Corretora de seguros, Agency Principal at American Insurance anaregina@aipflorida.com