Alonso é confirmado na próxima edição das 24 horas de Le Mans

O piloto espanhol Fernando Alonso está entre os 60 participantes da próxima edição das 24 horas de Le Mans, cuja lista foi divulgada pelos organizadores da corrida. Alonso disputará a prova pela Toyota Gazoo Racing junto ao suíço Sébastien Buemi e ao japonês Kazuki Nakajima, de acordo com o comunicado.

Desta forma, se repetirá o trio de pilotos que levaram a Toyota ao topo do pódio da edição anterior, após 20 tentativas fracassadas da equipe japonesa. Os organizadores explicaram que selecionaram 60 dos 75 nomes inscritos com base no interesse despertado entre o público e na fidelidade à prova. A próxima edição será disputada nos dias 15 e 16 de junho.

Alonso prestará homenagem à McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis

O espanhol Fernando Alonso utilizará o número 66 nas 500 Milhas de Indianápolis, uma homenagem à McLaren pela vitória do americano Mark Donohue, que usava a mesma numeração e se tornou o primeiro piloto a vencer a prova com um chassi da marca britânica.

No dia 26 de maio, Alonso disputará novamente a prova pela McLaren e terá um carro com motor Chevrolet e assistência da Carlin Motorsport. Esta é a segunda participação do bicampeão do mundo de Fórmula 1 na corrida. A primeira vez foi em 2017, com o número 29 (em homenagem ao seu aniversário, 29 de julho). Naquela ocasião, Alonso precisou abandonar a prova após 21 voltas devido a um problema no motor.

Neste ano o piloto busca completar a sua tríplice coroa. Alonso já venceu o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans, faltando conquistar as 500 Milhas de Indianápolis.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros