Aposta no sabor brasileiro

Jimmy Pizza

Se a pandemia apareceu para muita gente como crise, levando muitos empresários a fecharem seus negócios, houve quem, munido de muita coragem, enxergasse uma oportunidade ímpar para se lançar no mercado.

Esse é o caso de Jimmy Gomes, que em fevereiro de 2021, abriu uma pizzaria que leva o seu nome, na International Drive, e que, desde então, tem visto seu negócio crescer de forma sustentável. 

“Quando assumimos a operação, a receita não pagava os custos. Mas tenho certeza que fizemos a coisa certa. Hoje, com muito trabalho e paixão, conseguimos triplicar nosso faturamento. E agora estamos nos estruturando para atender a tão esperada volta dos turistas à cidade”, conta o empresário.

Jimmy conta que sua pizza tem o sabor da boa pizza de São Paulo – ele acumula mais de 20 anos à frente de fornos de estabelecimentos de alto padrão e, desde que abriu, tem atendido basicamente o público local, sendo composto por 90% de brasileiros e 10% de americanos, para os quais já tem sabores adaptados no seu cardápio.

Como está localizado muito próximo ao Orlando Premium Outlets, ele sabe que a vocação do seu ponto é iminentemente turística e portanto aguarda com muita expectativa a chega dos novos visitantes.  

Quando perguntado que estratégias tem em mente para servir essa nova demanda, Jimmy afirma: “estamos produzindo folhetos para distribuição; dobrei a capacidade produtiva de nossos fornos, e finalmente consegui trocar o letreiro, que ainda estava com o nome de estabelecimento anterior”.

E as ações do dublê de empresário e pizzaiolo não terminam por aqui. Trabalhando com uma equipe reduzida e com recursos escassos, Jimmy, tem reformado paulatinamente o seu salão, “para torná-lo uma combinação equilibrada entre o moderno e o clássico, que combine com os sabores que oferecemos”.

Além disso, fez parcerias com uma empresa de logística o delivery de pizzas. Ele revela que a entrega não pode exceder 10 milhas, para que a pizza não chegue fria e comprometa a qualidade, e também passou a trabalhar com os aplicativos Uber Eats e DoorDash. 

Com todas essas ações, após o retorno dos turistas à cidade sem a necessidade de quarentena, Jimmy espera passar a abrir de domingo a domingo e a obter um crescimento na ordem de 30% nos três primeiros meses.  

“Vejo que o turista adora a cidade e suas atrações, mas é muito comum que estranhe as opções gastronômicas americanas. É aí que a gente entra, oferecendo uma pizza com matéria prima italiana e feita com muita paixão”, enxerga o empresário.

\

About Jornal Brasileiras & Brasileiros