Arte & Ativismo são temas dos prêmios de Artes Visuais no Focus Brasil, dia 8 de maio

Se em 2018 o evento foi tomado por som e cores da cultura popular nordestina do Brasil, em 2019, a quarta edição do Focus Brasil Visual Arts Awards terá como tema as causas dos artistas que unem a sua arte ao ativismo nas mais diferentes áreas: Direitos Humanos, Ecologia, Diversidade, Inclusão, Aquecimento Global, etc

Um cenário especial, montado a partir de “estandartes” criados por cinco artistas convidados, vai dar o tom visual da celebração entre arte e causas. Vídeos com os artistas que criaram esses estandartes – Graziella Gadia, Leonardo Bacan, Cecilia Stabli-Thibes, João Paulo Gonçalves e Tiago Magro, já estão postados tanto no site oficial – www.focusvisualarts – quanto no grupo Visual Arts Awards e na página oficial Focus Brasil Fort Lauderdale, do facebook.

Mas a interação entre arte e ativismo não pára por aí. Durante a noite de premiação, todos os presentes receberão um mini-canvas e terão à sua disposição lápis especiais para que componham, in loco, um pequeno “portrait” da causa que os apaixona. Esses 200 mini-canvas formarão um grande painel que estará exposto durante toda a semana do evento Focus Brasil, no Broward Center.

Os vencedores da edição 2019 do Focus Brasil Visual Arts Awards somente serão conhecidos durante a própria noite de premiação. Saiba quem está concorrendo nas 20 categorias, conferindo a lista dos finalistas – além de todos os detalhes para compra de mesas e convites individuais, visitando o site www.focusvisualarts.com

O evento, que está sendo coordenado pela artista Blima Efraim (já vencedora da premiação em anos anteriores) acontece dia 8 de maio à partir das 7 pm no Broward Center for the Performing Arts. Outro destaque será a apresentação da DJ “Ella Wild” (Gabriela Barone), primeira mulher a ganhar o prêmio Focus Brasil na categoria DJ.

O Focus Brasil South Florida é uma apresentação da Globo Internacional, com patrocínio da Lang Realty, Rejuv Chip, Atlantic American Partners, Bank United e Dr. Neri Franzon.

O evento tem parcerias estratégicas com o Broward Center for the Performing Arts, Brazilian Business Group, ABI-Inter, The55Project, AME-Associação de Mulheres Empreendedoras e BR Plus Productions e apoio da BACCF-Brazilian American Chamber of Commerce of Florida, Centro Cultural Brasil-USA, Fundação Vamos Falar Português, AOTP-American Organization of Teachers of Portuguese, Projeto Brasileirinhos na Flórida, Conselho de Cidadãos da Flórida e é um evento oficial do projeto “A Journey Through Brazilian Experiences” do Consulado Geral do Brasil em Miami.

Mais informações sobre todos os eventos Focus Brasil: www.focusbrasil.org ou pelo telefone 786-253-5668.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros