Brazilian Day Orlando Festival

O jornalista e criador do Brazilian Day Orlando, Paulo Corrêa garante que serão muitas as novidades para a sétima edição do maior evento cultural da região da Flórida Central.

“Conseguimos a confirmação das autoridades americanas do Condado Orange e da cidade de Orlando; e de várias celebridades brasileiras que residem na região”, garante Corrêa. Paulo também celebra a aceitação do convite que fez a cantores renomados e que já confirmaram suas presenças. De acordo com o organizador, os músicos serão homenageados durante a nova data estabelecida para o a realização do BDO 2019: 19 de maio (domingo), com início às 12:00 horas e encerramento previsto para às 08:00pm, no Lake Eola Park, em Downtown Orlando.

Rafael Almeida, diretor artístico do Brazilian Day Orlando, confirma participações de influenciadores digitais e grandes nomes da cultura musical e artística brasileira como Paulo Ricardo (ex-RPM), Pierre Onassis (ex-Olodum) e a grande sensação do momento, UM44K. “Temos ainda nomes importantes para confirmar em breve. Tenham certeza de que faremos um lindo show no Brazilian Day Orlando”, afirma Almeida.

Serviços:

Local: Lake Eola – Downtown Orlando

Dia: 19 de maio (domingo)Horário: 12h às 20h

Fotos: Divulgação

 

UM44K:

Sucesso no YouTube, a dupla Um44K é formada por Luan Otten e Saulo Poncio. Batizado como Um44k, -que segundo os integrantes representa a passagem bíblica de Apocalipse 7:2-4-, em pouco tempo de carreira, a dupla se tornou um sucesso na internet e passa a compor para outros artistas, como Ludmilla, Iza e Nego do Borel.  Seus vídeos já contabilizam mais de 20 milhões de visualizações e trazem no estilo uma pegada pop, misturado com o rap e com o R&B. Lança o primeiro EP em agosto de 2017, intitulado UM44K Acústico. Em janeiro de 2019, foi lançado o primeiro CD da dupla, denominado “Tudo Que Sonhamos”.

 

 

Pierre Onassis:

O cantor e compositor teve significativa presença na música brasileira, especificamente a bahiana, como cantor e compositor. Suas obras foram tocadas em todo o Brasil e em outros países. Artistas renomados interpretaram suas canções, como: Daniela Mercury: “Capoeira”, Chiclete com Banana: “Cara Caramba”, Araketu: “Suingue do Ara”, Djavan:  “Ara Amor”, Ivete Sangalo: “Rosa”, Banda Cheiro de amor: “Vai Sacudir, Vai Abalar”, Netinho:  “Amor eu Fico” entre outros. Mas foi na Banda Olodum onde Pierre ficou por 9 anos e se firmou, eternizando sucessos como: “Requebra”, “Rosa”, “Berimbau”, “Canto ao Pescador”, “Samba Juliana” , “Tic Bom” e outras canções que revelam sua popularidade e criatividade.

 

 

 

Paulo Ricardo (ex-RPM):

Formava o grupo RPM (Revoluções Por Minuto), no qual tocava baixo e era o vocalista, junto de Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e P. A. Em 1984, o grupo é reconhecido como um dos maiores fenômenos do rock brasileiro, em apenas um único disco a banda vendeu 2,5 milhões de cópias. Na década de 1990, o cantor iniciou carreira solo, no qual passou por vários estilos com os álbuns: “Amor de Verdade”, “Brazilian Collection”,  “La Cruz Y la Espada”, “O Amor Me Escolheu”, “Prisma”, “Rock Popular Brasileiro”.

Em 2002, retomou a carreira junto ao grupo RPM, lançando CD e DVD ao vivo. Algum tempo depois, a banda novamente se desfez, por conta da marca RPM.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros