Buddy Dyer empenha-se para diversificar a economia em Orlando

Prefeito de Orlando Buddy Dyer

Orlando está num novo epicentro tecnológico. As cidades da Flórida já formam um centro financeiro que atrai investimentos estrangeiros de todo o mundo, principalmente da América Latina. Agora, estão trazendo startups de tecnologia e pessoas conectadas ao mundo da tecnologia. Orlando segue esse movimento?

Buddy Dyer: Como cidade, uma das nossas prioridades é abrir o caminho para o sucesso de empreendedores e start-ups, cuja profundidade de experiência e engenhosidade é um fator chave para o nosso sucesso como região. A cidade de Orlando está se esforçando para se tornar a principal cidade preparada para o futuro da América. Ser uma cidade preparada para o futuro significa estar preparado para aproveitar as vantagens dos avanços tecnológicos que vêm em nossa direção. Isso significa diversificar nossa economia e estabelecer novas empresas e carreiras com foco em inovação e tecnologia. À medida que essa indústria cresce em todo o estado, isso pode significar mais recursos para a indústria, mais empregos para o estado e um crescimento que irá melhorar a qualidade de vida dos residentes.

A pandemia do coronavírus afetou em cheio o setor de turismo e Orlando, um dos destinos mais visitados do mundo, sentiu os efeitos da crise.  Um fator a mais para o prefeito democrata Buddy Dyer, no cargo desde 2003, empenhar-se em diversificar a economia da Flórida Central. 

“Para isso, Dyer quer atrair novas empresas e aposta no setor de tecnologia – que gera empregos bem remunerados. Aqui, o prefeito de Orlando explica o já foi feito até agora e como espera concretizar o objetivo de firmar a cidade no mapa tecnológico mundial.

O governo da cidade de Orlando está criando incentivos para trazer empresas de tecnologia para a área? A cidade de Orlando tem interesse em se consolidar nessa área? 

Buddy Dyer: A cidade de Orlando criou recentemente o STRIVE Orlando Program (Strategic Targeted Recruitment Incentive for Valued Employment) para incentivar empregos com salários altos e medianos em setores específicos, sendo o de tecnologia um desses setores. Além disso, o Orlando Downtown Development Board aprovou recentemente um programa para incentivar empregos de alto valor e altos salários criados por empresas que se mudaram ou se expandiram no centro de Orlando. Orlando é um lugar que promove inovação, tecnologia e empreendedorismo. Construir um ecossistema mais forte para tecnologia e startups tornou-se uma prioridade para toda a nossa comunidade. À medida que esta indústria cresce na cidade, ela melhora nossa comunidade ao trazer empregos de alto valor e salários elevados para a região, um desenvolvimento significativo e impactante, e nos coloca no mapa como um centro de tecnologia de classe mundial.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros