Camila’s comemora 30 anos com muita festa

Para celebrar o 30o aniversário do Camila’s, a equipe do restaurante apresentou à comunidade de Orlando, um show com mais de 5 horas de duração, para um público formado por residentes, turistas, parceiros comercias, imprensa local e convidados. No dia 17 de março, os organizadores montaram um palco no estacionamento do próprio plaza que hospeda a casa. Criaram um corredor para receber a platéia e um espaço com quiosques de produtos típicos brasileiros. Foi montada uma área VIP ao lado do palco, onde o Camila’s serviu sua tradicional feijoada aos patrocinadores e convidados. O show teve início às 13h com DJ, apresentando música mecânica, seguido pelos músicos Doug Sander, Márcio Mendes, que entreteram o público até a chegada do astro Israel Novaes, que levou o púlbico ao delírio com sua apresentação que teve início por volta das 18 horas.

O Camila’s Restaurant é um dos estabelecimentos brasileiros mais tradicionais nos Estados Unidos, com presenças em Miami e Orlando. Sua história tem início, em 1989, quando o português, Manuel Briote, fundou o Camila’s em Miami, homenageando o novo local com o nome da filha. Em 1994, Briote abre a filial de Orlando para atender a forte demanda de turistas brasileiros na região e oferecer a tradicional comida brasileira, arroz e feijão a um preço comparado aos fast food americanos.

Em 2008, o Camila’s já havia conquistado a simpatia da comunidade brasileira, assim, expandiu suas atividades na área de eventos, festas e shows, com a inauguração do espaço Lounge, que fica bem ao lado do restaurante. Nestes 11 anos, o Lounge foi palco para artistas brasileiros de nome internacional, hospedou centenas de festas, confraternizações e até casamentos.

Em 2013, os sócios Alex Alencar e Leonardo Charamba, -ex-funcionários do Camila’s-, transformaram o sonho de comprar o restaurante em realidade. Desde então eles vêm inovando. Mudaram o layout do local, aumentaram as opções no cardápio; e, principalmente, transformaram o padrão no atendimento ao público. Investiram fortemente no treinamento de funcionários para manter constante interação com clientes. Nos últimos anos, a equipe de garçons vem recebendo do púlbico a assinatura de “embaixadores” brasileiros na cidade.

Para conferir o sucesso dos 30 anos, o Jornal B&B perguntou a alguns frequentadores habituais qual sua opinião sobre o Camila’s e o que acham que o restaurante representa para a comunidade brasileira e turistas que visitam Orlando.

Hoje, o Camila’s é referência não só entre as operadoras de turismo que trazem grupos para a cidade, mas também entre os moradores da região, incluindo o público hispano e americano. Também conferimos o site do Trip Adivisor e publicamos alguns review entre frequentadores.

Para saber mais sobre o Camila’s e experimentar a tradicional cozinha brasileira, o endereço é 5458 Internacional Drive, Orlando, Fl 32819 e 129 SE 1st avenue, Miami, Fl 33131, Telefone: 305.375.0992. Diariamente, o atendimento vai das 11 horas à meia noite. O telefone de Orlando é o 407.354.2507.

Opinião de alguns membros da Comunidade.

Jorge Siciliano

 

 

 

 

“Em 1985, quando o Camila’s abriu em Miami, eu achava que o Manoel Briote tinha escolhido o local errado na hora errada. Depois que o restaurante conquistou seu espaço e abriu a filial em Orlando, não tive mais dúvida do sucesso. Com a chegada de Alex e Léo, o Camila’s é hoje um dos pontos mais importantes para a comunidade.”

 

Celestino De Cicco

Uma festa linda, com grande público, boa comida, boa música com a assinatura Camila’s. Parabéns.”

 

 

 

 

 

 

 

André Catena Neto

É a base da comunidade brasileira de Orlando. Além de servir o arroz e feijão dá o aconchego ao imigrante. É onde tudo acontece. As pessoas se encontram para falar de trabalho, desenvolver ideias ou simplesmente se encontrar para bater papo. É um lugar onde as pessoas se sentem confortáveis de estar.”

 

 

 

 

 

Ronaldo Esteves

Parabenizo, primeirante o Manoel Briote, que foi o fundador e agora aos jovens Léo e Alex que fazem um trabalho maravilhoso. Tem uma equipe maravilhosa e nos apresenta excelente comida, cultura e show. Parabéns pelos seus 30 anos.

A comunidade brasileira anualmente tem vários jantares comemorativos como Dias das Mães, Dia dos Pais, “Sete de Setembro” “Thanksgiven”,  “Natal” e “Ano Novo”, que com certeza as famílias brasileiras se reúnem com o mesmo propósito de manter nossas origens e tradições. O turista aproveita o almoço ou jantar para ver um pouco de notícia, novela e futebol que somos apaixonados. Tenho muito orgulho e agradeço ao Léo e Alex por toda está dedicação.

Veja galeria de fotos:

 

 

 

About Jornal Brasileiras & Brasileiros