Casamento perfeito

Existe a máxima que afirma que o casamento entre duas pessoas somente acontece de verdade, quando nasce o primeiro filho. É nesse momento, que o matrimônio passa a exigir responsabilidade, equilíbrio, paciência, disciplina e muita tolerância.

Por esta razão, hoje em dia, existe uma redução no número de casais que escolhem ter filhos. Há décadas, a taxa de natalidade se mantém em queda constante em vários países desenvolvidos. 

No passado, o casamento estava diretamente associado à criação de filhos. Para a sociedade conservadora da época, a maioria dos casais sonhavam com a procriação. Com exceção de casais que enfrentaram a infertilidade, a gravidez era um grande acontecimento familiar.

Com a vasta informação a respeito do custo, das dificuldades e das responsabilidades associadas a ter e manter um filho, vários casais modernos vivem bem com animais de estimação. 

Para discutir este tema, o B&B ouviu a opinião de mulheres e entrevistou a psicoterapêuta, Eliana Barbosa, que afirma que cada caso tem a sua particularidade; apesar da sociedade ainda discriminar aqueles que optam por não ter filhos.

Desfrute também dos temas sobre: Tráfico Humano; Gestão do Tempo; conheça o programa Mosaico; e quais são os novos planos de Joe Biden.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros