Chico Moura lança “Circular Américas”

Quando alguém pensa em viajar, a primeira coisa que vem à cabeça é descansar. Alguns passageiros até podem se hospedar em hotéis 5 estrelas, voar de primeira classe, comer nos melhores restaurantes, fazer compras em lojas badaladas e conhecer lugares incríveis da região.

Outros têm que viajar a trabalho, missões e estudos, algo que normalmente gera estresse. Finalmente, restam aqueles que preferem se “aventurar” em busca de desafios. É neste grupo que se encaixa o jornalista Chico Moura, cearence que escolheu viajar de ônibus pelas Américas.

Não é por medo de avião que Chico decidiu pôr o pé nas estrada, partindo sozinho de Miami com destino ao Rio de Janeiro. Foram 63 dias de viagem, circulando pelo Equador, Colômbia, Peru, Chile, Bolívia, Paraguai, Argentina e Brasil. Chico não faz plano de viagem e leva pouco dinheiro. Evita hotéis e procura se hospedar em locais indicados por residentes locais por onde passa. Sempre faz novos amigos e estes lhe ensinam os caminhos da boa cozinha local e também orientam na exploração do local e conhecimento de novas culturas.

Chico Moura aprecia literatura,  história, fotografia, gastronomia e, principalmente, viajar e conversar com pessoas. Estes ingredientes contribuíram para transformar esta linda viagem em um final feliz.

Chico reuniu suas recordações no livro “Circular Américas- Uma viagem de ônibus”, que acaba de ser lançado e registra esta “aventura” inesquecível com os mais ricos detalhes. Após chegar ao Brasil, em 2018, Chico transitou entre São Paulo e Rio de Janeiro por 6 meses, onde teve tempo suficiente para editar o livro.

No início de 2019, o “Circular Américas” já teve seu lançamento no Brasil. Agora chegou a vez de  lançar a obra nos Estados Unidos, em regiões do país onde Chico mantém velhos amigos.

No dia 4 de março, Moura reuniu amigos e imprensa local no Boteco do Manolo, restaurante recentemente inaugurado na cidade, que possui mais de 10 lojas no Rio de Janeiro.

Para saber como adquirir o livro, email: chicomoura@gmail.com.

 

Eraldo Manes recebe seu exemplar autografado do amigo Chico Moura

Eraldo Manes recebe seu exemplar autografado do amigo Chico Moura

About Jornal Brasileiras & Brasileiros