Procurar por:

Conceito Editorial

A concepção editorial do B&B mostra sintonia com as expectativas do leitor brasileiro imigrante.

Está dividido em quatro pilares principais: Comunidade, Imigração, Mundo e Variedades. Cada seção conta com sub-editorias: Comunidade mostra a força da presença brasileira em todo o território americano, com entrevistas, coberturas de eventos, aberturas de novos negócios e perfis de compatriotas que se destacam em diversas áreas.

Variedades traz assuntos como Esporte, Literatura, Música, Cultura, Artes e Culinária.

Imigração e Mundo reservam as principais novidades nas respectivas áreas de interesse. 

Com responsabilidade e cuidado na coleta e checagem de dados na produção dos textos, os jornalistas e colaboradores do B&B assinam um produto sério, muito respeitado entre os leitores. É importante mencionar que o B&B não se limita à pura exposição dos fatos.

Mais do que isso, o jornal se preocupa em entreter e despertar o senso crítico do leitor, através de análises contextuais desenvolvidas pelos redatores tanto nos Estados Unidos como no Brasil.

O B&B conta ainda com colaboradores fixos, especializados em diferentes áreas, mas sempre com formação voltada à comunicação social e/ou envolvimento em atividades comunitárias. Escrevem e comentam sobre assuntos de interesse e de relevância para a comunidade brasileira, tais como: Crítica, Opinião, Análise, Arte, Cinema, Saúde, Comportamento, Esporte, Evento Cultural, Marketing, entre outros temas atemporais.

A postagem é  auditada pelos Correios dos Estados Unidos (USPS-United States Postal Service com registro #018-834), e o jornal tem o compromisso de publicar, oficialmente, a cópia do “Statement of Ownership”, documento que comprova o número de jornais postados anualmente. 

O B&B é uma das únicas publicações que pagam pelo serviço “Address Correction Request” dos Correios Americano, sistema que comunica a administração do jornal sobre correções nos dados postais dos assinantes, gerando cancelamentos automáticos de assinatura para endereços que venham a se tornar inativos. 

Isso diminui a margem de erro da listagem do jornal para cerca de 2% ao ano, porcentagem ínfima em relação aos 20% registrados por publicações via correio que não pagam pelo serviço.

O anunciante tem a vantagem de divulgar seus produtos e/ou serviços para uma listagem atualizada. 

DIRETÓRIO NACIONAL

É fundamental destacar que o B&B é um dos veículos de comunicação de maior vida útil entre os leitores; ao contrário das publicações semanais e quinzenais -geralmente dispensadas após a leitura-.

O fato de as reportagens e artigos no B&B serem produzidos numa linguagem de Revista, estende a vida útil do produto, que permanece o mês inteiro circulando e repercutindo entre os brasileiros nos EUA.

O B&B assumiu a função de uma espécie de diretório, onde o leitor tem acesso às informações sobre a maioria das empresas brasileiras em atividade no mercado, as quais, via de regra, são parceiras comerciais do B&B.

Informações sobre esta listagem: maida.manes@jornalbb.com