Cristina Faria, fundadora e COO do Grupo VIP Walk-in Clinic – Orlando, FL

Cristina Faria é uma empresária de sucesso na Flórida, com uma personalidade marcante e sorriso fácil. Nasceu numa família de 12 filhos, no interior do Paraná no Brasil, com pais trabalhadores rurais e as incertezas de quando seria a próxima refeição da família.

Aos 17 anos resolveu mudar-se para são Paulo e começou a dividir seu tempo entre trabalho e estudo e também a se destacar como em tudo o que fazia. Ao mesmo tempo que liderava uma equipe de vendas com mais de 20 profissionais, nasce sua primeira filha Juliana. Cristina, sempre almejando seu crescimento profissional, consegue ser admitida no departamento de vendas de uma grande multinacional e posteriormente ser promovida a supervisão e gerência.

Em 1998, Cristina desembarca em Orlando, FL e começa uma nova etapa em sua vida trabalhando como guia turístico. Após o ataque de 11 de setembro e com o mercado de turismo em crescente queda, Cristina enxerga a oportunidade de começar o curso de enfermagem. Apaixonada pela profissão e grávida de Isabella, sua segunda filha, Cristina começa a trabalhar no Florida Hospital onde fica por 5 anos.

“Vindo ao país com uma filha de 5 anos. Na época tinha certeza que algo muito grandioso iria acontecer, eu tinha uma Fé inabalável que tomava conta do meu coração. Só tinha uma certeza que toda pobreza, humilhação, sofrimento, perda, abuso verbal e sexual iriam acabar. Sem paradeiro, sem a certeza se teria alimento no próximo dia partimos para uma nova vida. Algo no meu coração me dizia que daria certo. Eu jamais permitiria que a minha filha passasse por tudo que passei, sequer imaginar tudo que sofri, que um dia eu vivi no meu próprio país que nunca me acolheu como filha muito menos como ser humano. Por anos, trabalhei dia e noite. Dormia 4 ou 5 horas por dia para construir o que tenho hoje com muito orgulho. Minhas filhas são extremamente abençoadas, são mulheres de bem e educadas com valores e princípios como um ser humano digno deve ser. Tudo isso devo ao meu país USA onde me acolheu, me abrigou, me respeitou e me amou como pessoa e profissional e nunca me crucificou ou me humilhou. Aqui pude trabalhar e mostrar minha habilitação e conhecimento. Hoje, geramos empregos para a comunidade e também fazemos trabalhos voluntários para vários países, instituições e comunidade local. Deus me honrou desde aqui onde vivo para outras nações a que sirvo, inclusive meu próprio Brasil”, desabafou Cristina.

É assim que Deus faz 

“Muita gente não entende como cheguei até aqui, mas eu sim entendo perfeitamente.Deus prova através da minha vida que tudo é possível ao que crê. Perseverar e nunca desistir, que não importa da onde você vem e sim aonde você quer chegar.”

Como lidar com o tempo, os cuidados com a família e conciliar sua vida pessoal e profissional

“Não é uma tarefa fácil lidar com o tempo, com tantas reuniões, viagens, plano de expansão, duas filhas e futuro marido, o tempo fica apertado. 

Como CEO da empresa procuro concentrar as reuniões semanais preenchendo dois ou três dias na semana com todos os setores da minha clínica: o dia a dia da operação da clínica, marketing, financeiro e reuniões de diretoria. Para tratar de ISO que estamos trabalhando na certificação da clínica e com novos produtos surgindo e planos de expansão.

Filhos

Esta sim é uma tarefa extremamente importante. Hoje consigo planejar meus finais de semana já com bastante liberdade para poder me desligar completamente do trabalho e me dedicar a elas. Não costumo trabalhar de noite como antes, que, por causa dos plantões, não tinha horário pra chegar em casa. Quando temos alguns eventos que posso levar minha família sempre as incluo, assim é uma maneira de aproveitar, mais o tempo com elas durante a semana. Tento sair no máximo 6pm, assim consigo pelo menos fazer uma refeição com a família e passar algum tempo antes de pensar no próximo dia. Nos finais de semana, para relaxar, sempre fazemos viagens curtas como: praias, e cidades como New York, Miami ou até mesmo um bom churrasco na piscina com família e amigos.

Negócio

Em 2008, já mergulhada na área da saúde, Cristina enxerga uma oportunidade de negócio e abre a VIP HEALTH CARE com uma equipe de 25 médicos para atendimento em hotéis e residências na alta temporada turística.

Em 2009, funda a VIP HEALTH ASSISTANCE em parceria com um médico, e no ano seguinte a VIP FAMILY PRACTICE. Em todas estas iniciativas empreendedoras, sempre manteve uma equipe médica de alta qualidade com atendimento em português, espanhol e inglês, com preços absolutamente acessíveis.

Em 2013, visando a área turística fundou a VIP WALK-IN CLINIC, em Lake Buena Vista, Fl especializada no turismo local e internacional e atendimento ao público residente em Orlando e região. A VIP Health Assistance é especializada no atendimento das companhias de seguros internacionais prestando um serviço diferenciado a turistas vindo do mundo inteiro.

Relacionamento

“Noivo americano, outro challenge na minha vida. Jesus Cristo‼! Uma tarefa pra lá de difícil.

No começo, achei que não ia funcionar por causa da nossa comunicação. Apesar de falar inglês, a interpretação nem sempre era perfeita, até porque quem conhece meu temperamento sabe que sou um pouco acelerada; e o Kevin, meu noivo, muito tranquilo, então foi uma difícil adaptação. Mas hoje já nos damos super bem; nossas famílias se adoram; já entendemos e respeitamos as diferenças cultuais; minhas filhas o amam, o respeitam e vice versa; e, se Deus quiser ,logo vamos nos casar.”

Cristina vem mostrando ao mundo que para vencer é preciso muita coragem e força de vontade. Ela conclui nos dizendo que: “Nunca podemos perder a nossa Fé e a perseverança de jamais deixar de confiar em Deus, pois ELE tem o melhor para nós!