Dia Mundial contra o Tráfico Humano

A Hope & Justice Foundation realizou no dia 30 de julho um evento para registrar o “Dia Mundial Contra o Tráfico Humano”. O objetivo da Instituição é conscientizar a sociedade local sobre a importância da causa que registra com crimes cada vez mais frequentes. 

A presidente da Fundação, Anna Alves-Lazaro, em seu pronunciamento, lembrou que este crime hediondo cada vez mais assusta as autoridades pela ousadia dos criminosos. A educação e o conhecimento podem ajudar a coibir na prevenção e no combate desse crime. 

Diversos profissionais que atuam no Projeto falaram durante o evento. Entre eles, a Dra. Josie Oliveira, Dr. Afonso Salgado, Milena Del Rio Valle, Cris Cole e Daniel Luz. O público teve a oportunidade de conhecer técnicas para prevenção e recuperação das vítimas que recebem atendimento na Fundação.

Durante a manhã, os participantes foram recebidos com um café da manhã; e, no período da tarde, aconteceram palestras   com informações importantes sobre o tema. Um dos assuntos mais impactantes foi sobre defesa pessoal, com a demonstração de técnicas precisas de como uma vítima mesmo de pequena estatura, pode se livrar do seu agressor. Foi um dia com muitas atividades que contou com a presença de um bom público na sede da Instituição. Alí, todos puderam conhecer melhor a proposta de como os voluntários podem participar e ajudar nessa campanha. 

“Os voluntários da Hope & Justice Foundation com muito amor, dedicação, responsabilidade e comprometimento com o ser humano vem desenvolvendo um valoroso trabalho para o bem comum e, a cada dia, avança em sua missão e objetivos”, agradeceu emocionada Anna Alves-Lazaro.

 Qualquer pessoa que queira se envolver nesta causa pode contatar a fundação e conhecer  os programas, projetos e serviços sociais oferecidos gratuitamente.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros