ENCCEJA Exterior: Cerimônia de entregade diplomas do supletivo em NY

O Cônsul-Geral do Brasil em Nova York, Embaixador Enio Cordeiro, presidiu, em 19 de fevereiro, a cerimônia de entrega de diplomas a brasileiros residentes no exterior, aprovados no Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA-Exterior) 2017.

Em seu discurso, o Embaixador reafirmou a importância da iniciativa e também agradeceu pela parceria com a Legion of Good Will (LGW), a LBV dos Estados Unidos, que oferece o curso supletivo preparatório para quem deseja prestar o exame e obter a certificação do ensino médio, antigo segundo grau.

O Ministro Marco Antonio Nakata, Cônsul-Geral Adjunto destaca que “por diferentes motivos, milhares de brasileiros mudam-se de nosso país em busca de novas oportunidades de vida no exterior. Nem sempre, no entanto, todos deixam o Brasil já tendo concluído seus estudos e com seus diplomas” e diz que “desde 2016, o Consulado Geral do Brasil em Nova York realiza a aplicação do ENCCEJA, promovido pelo Ministério da Educação.

Na ocasião, também foram entregues certificados aos professores voluntários do curso preparatório da LGW. Cerca de 95% dos aprovados foram alunos do Curso Preparatório da LGW para o ENCCEJA, ministrado gratuitamente nas modalidades online e presencial.

 

Danilo Parmegiani, representante da LGW, em nome do Presidente da organização, José de Paiva Netto, agradeceu ao Consulado pela parceria nesta iniciativa, aos professores voluntários do programa educacional da LGW e principalmente aos alunos. Maria José Cunha, aprovada no ENCCEJA 2017, recebeu seu certificado de conclusão durante a cerimônia e incentivou outros alunos a ingressarem no curso preparatório para prestar o ENCCEJA 2019, dizendo “temos uma excelente equipe de professores voluntários, dispostos a ajudar na conquista deste sonho de dar prosseguimento aos estudos. Estou muito agradecida e feliz” completou.

 

 

 

Danilo Parmegiani, representante da LGW com o Embaixador Enio Cordeiro, Cônsul-Geral do Brasil em NY

 

 

 

About Jornal Brasileiras & Brasileiros