Federer é campeão em Dubai e conquista 100º título da carreira

O suíço Roger Federer se tornou o segundo tenista na história a conquistar 100 títulos na carreira ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas e se sagrar octocampeão do ATP 500 de Dubai. Aos 37 anos, Federer chega à marca centenária com um duplo 6-4, em uma hora e nove minutos de duelo. O primeiro troféu no circuito profissional foi obtido no distante dia 4 de fevereiro de 2001, em Milão, em jogo contra o francês Julien Bouttier. Desde então, o suíço sempre esteve em ao menos uma final por ano e já soma 152 em sua trajetória.

Chegou ao 100º 18 anos depois em partida contra um dos tenistas mais promissores do momento e que tinha apenas 3 anos quando o ídolo e hoje algoz triunfou pela primeira vez. Tsitsipas, atualmente com 20, eliminara o ex-número 1 do mundo nas oitavas de final do Aberto da Austrália, há pouco mais de um mês.

A revanche veio com apenas uma quebra de saque em cada set, a primeira logo no primeiro game da final e a segunda no penúltimo. O grego até teve chances para devolvê-las, mas não as aproveitou.

De quebra, Federer ganhará três posições no ranking da ATP e será o quarto colocado. Tsitsipas fará sua estreia no top 10, em décimo lugar.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros