Gratidão

Hope & Justice Foundation celebra o 1o aniversário na luta contra o tráfico humano 

A palavra gratidão tem origem no termo do latim “gratus”, que pode ser traduzida como reconhecimento. Também deriva de “gratia”, ou seja; Graça, Dom de Deus! 

A Gratidão é uma virtude do ser humano, um sentimento nobre que se revela em atitudes e palavras dóceis, harmoniosas com bastante  significado para quem as recebem.

Sentir-se grato pode ser comparado a um estado de espírito; e revela a paz e felicidade naquele que  sabe agradecer  as conquistas , realizações e registros  de  fatos que provocam muita alegria.

No entanto, essa sensação relacionada a bons acontecimentos  pode também vir por experiências desagradáveis em algum momento ruim. Saber ser Grato nessas ocasiões dolorosas demonstra uma capacidade de percepção e amadurecimento acima da média para entender que essa não só é uma palavrinha “mágica” como seus efeitos são extremamente gratificantes. Portanto, entender que embora seja negativo, o que está vivenciando é motivo de ser grato pelo aprendizado e pelas experiências advindas do sofrimento, que essas ações carregam levando-o  ao  crescimento pessoal.  Somente aquele que assimila  a gratidão tem uma elevada consciência   que o faz com clareza discernir que: “tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus”, como descrito nas Escrituras Sagradas em Romanos 8:28.

Nessa atmosfera da Gratidão posso afirmar que esta é a palavra que me define, especialmente nesse momento de comemoração do aniversário da Hope & Justice Foundation. O que estou vivendo nessa Missão de combater um dos mais hediondos crimes de tráfico humano extrapola o sentimento de dizer milhões de vezes: meu muito Obrigada à equipe que me acompanha com dedicação e zelo no trato dessa problemática que assola o mundo, bem como a todos que diretamente ou não, dão o suporte necessário para avançarmos ainda mais nessa luta contra o Tráfico Humano, o Abuso e Exploração Sexual Infantil, que comemora  seu primeiro ano nesse setembro de 2020.

É gratificante no primeiro ano de existência do Hope & Justice termos um balanço  infinitamente satisfatório para tão pouco tempo do início dos trabalhos, essencialmente voluntário a que estamos vinculados. O desafio é gigante, mas a vontade de vencer essa luta é maior em todos que; “vestem” a camisa dessa missão: diretores, colaboradores, patrocinadores e amigos da Fundação o meu muito obrigada, pois sem Deus à frente dos trabalhos e toda a equipe que integra o Hope & Justice Foundation de mãos dadas comigo certamente eu não conseguiria. GRATIDÃO no seu mais alto grau de entendimento que a palavra expressa é o que tenho por toda nossa unida “família” da Esperança e Justiça! “Até aqui nos ajudou o Senhor”. 

A nossa missão na Hope & Justice Foundation é algo que demanda muita responsabilidade, dedicação e coragem. Nosso trabalho está longe do fim, mas o que já realizamos juntos fez uma enorme diferença na vida de muitas pessoas, entre elas; especialmente a comunidade brasileira do Estado da Flórida.

A Hope & Justice Foundation é alicerçada e dirigida por princípios, valores e virtudes. Uma das virtudes que faz parte desse alicerce é o altruísmo. Graças a esse dinamismo do grupo é que a nossa Fundação vem sendo reconhecida internacionalmente, ampliando o respeito da sociedade e das autoridades constituídas. 

A participação voluntária e altruística de quem junto comigo abraçou essa causa foi decisiva para o patamar que nos encontramos  hoje. Se fizemos muito em apenas um ano, imaginem o que poderemos fazer nos anos vindouros.

Esse artigo é um especial de celebração do Primeiro Ano da Hope & Justice Foundation – Human Trafficking No More e é para você que nos apoia e faz a diferença para o bem da humanidade: GRATIDÃO ! 

Visite o website da Hope & Justice Foundation, www.hopeandjusticefoundation.org 

Os apoiadores dos nossos projetos e metas merecem aplausos efusivos. Precisamos de mais e mais pessoas para se unir ao grupo e prestar um bom serviço em nome dessa bandeira. Visite nossa mídia social  para que conheçam as atividades desenvolvidas nesse primeiro ano de atuação! 

Que Deus nos proteja!

About Jornal Brasileiras & Brasileiros