IPhone 12 chega ao mercado com inovações relevantes?

Oi meus techspectadores de plantão, yes, lançamento do Iphone 12 chega com tudo, será que teremos inovações a la maca desta vez?

Vi alguns colegas falando: será que Steve Jobs iria gostar de tanta variação de modelos de telefone no mesmo lançamento?

Nossa queridos, eu queria muito ver o que o careca iria inventar neste ano tão cheio de novidades como nosso histórico twenty-twenty! (20-20)

Mas vamos ao que interessa, vamos aos rumores, e queria muito que você comentasse em nossas redes sociais no que vou acertar e no que vou errar! hahahah.

Não será tudo que vi e ouvi sobre o novo aparelho que vou falar aqui, somente o que eu acho que está bastante seguro de acontecer. Então, vamos a lista.

Bordas planas inspiradas no Iphone 4, isso mesmo, lembra daquela lateral de alumínio com os botões redondinhos, claro que os botões não, mas a borda tem grandes chances de vir assim.

Olha, te digo, eu achava um charme aquela borda, tem até fotos profissionais em um ensaio do meu falecido Ip4, e a borda sempre me agradou, dava um ar de seriedade e qualidade.

E foi justamente esta falta que senti, com esta nova geração de bordas suavizadas, apesar da robustez do vidro por conta da recarga sem fio, vou falar, se vir plano, será um charme!

Ainda mais com as nossas queridas 3 câmaras, que vou agora iniciar o novo rumor, resolução, e sensores, onde acredito que poderíamos contar com 64 MP (mega pixels) nas versões premium do aparelho

Dizem as curiosas línguas que esta resolução vem para combater o estonteante aparelho da saudosa Sony, com uma câmara de sensor gigante também, aproveitando o know how da marca no setor de câmaras digitais.

Mas não vou parar de falar de sensores ainda, a grande novidade será o posicionamento do sensor LiDAR que se poderão equipar os telefones, e trarão grande frustração por parte dos amantes da marca se ausentes no lançamento, todos estão falando do tal dispositivo, que vem sendo um divisor de águas na área da realidade avançada, emergindo o usuário em uma experiência muito mais marcante! Vi protótipos que sugerem até um quarto círculo dentro do setor das três já existentes câmaras, formando assim, o mais famoso meme do Iphone de todos os tempos, onde se comparam as câmaras com bocas de fogão! Muito legal fala sério! lol!

Se o famoso fabricante implantar este tipo de sensor nos novos aparelhos, a indústria de AR (Realidade Aumentada) galopará ao sucesso num avanço nunca visto, pois as capacidades de computação dos nossos aparelhos parecem que vão sofrer atualizações, tornando o processamento muito mais potente. Mas antes de falar do processamento, preciso frisar o rumor sobre as versões,  vamos lá.

Há fortes indícios que os telefones serão apresentados em 4 versões, todos falam 3, mas virá também uma, não considerada versão ou chamada de Mini, que supõe uma atualização do modelo SE, distribuído em mercados de países com complicações nas importações, altas taxas de impostos e altíssimos preços nas lojas locais, com uma promessa utópica da oferta 5G ainda neste milênio, conhece este país? (Emoji com a mão na testa pra você também!) Isso mesmo, uma versão sem a tela OLED, e sem a capacidade 5G, possibilitando a oferta do fabricante de um produto mais barato, competitivo, que abrace um mercado de linhas de entrada onde ainda não se tem uma data prevista para o 4G se tornar obsoleto.

E já que falamos de tela OLED, as outras versões contarão com a tecnologia OLED para as telas e a famosa taxa de atualização de 120Hz, que faz com que os movimentos das imagens e animações sejam mais fluidos, ótimo para Gamers e péssimo para a bateria, porém, apesar de consumir mais de um lado, a estrutura OLED tem mais economia, tornando elas por elas neste quesito, mas temos novidades na bateria, que eu também acredito que os caras possam oferecer algo que carregue totalmente em 45 minutos, por ser de 20W, outro rumor, que também acho justo acontecer.

Será que desta vez, teremos a tão sonhada e prometida autonomia de um dia inteiro de carga em nossos novos foguetinhos, gente? Vamos vendo né!

Coisas super esperadas também estão no sensor de digital integrado na tela, sonho antigo (tipo 2 anos) de muitos, e agora mais que sugestivo por conta da dificuldade das máscaras, e um reconhecimento facial 3 vezes mais rápido, que pra mim não seria mais que a obrigação, do sensor 30% mais rápido e uma atualização de software mais econômica de energia, e muito mais segura.

Por fim, aquela pequena aba preta, pendente na tela frontal, que abriga os sensores variados de nossos desejáveis, promete ficar menor, chamada de Notch, a área recebeu atualizações para melhor aproveitamento da tela que esperamos tanto, tantas revoluções e muitas experiências por vir.

Um detalhe interessante é que não falaram nada sobre o Touch 3D e nem das bordas da nova e tão esperada parte. 

Vamos vendo né, assim espero, ficar de queixo caído! Amei não atualizar pro 11. lol! Parece que meus anjos da guarda geeks, me deixaram esperar mais um pouquinho! hahahaha

As últimas questões também vêm dentro da caixa, onde estão falando muito que não virá com carregador e nem fones de ouvido, com a desculpa de baratear o dispositivo, que promete preços parecidos, mas com tanta novidade, deveria ser mais caro, saindo ainda mais do “normal” em preço de celular, onde a marca sempre teve vantagem em poder cobrar mais caro, fazer história tem suas vantagens meu caro leitor! O cabo também, depois de tanto tempo, nos parece que virão trancados, em tipo tecido, cá entre nós, até na banquinha próxima você encontra cabos melhores e não licenciados do que estamos recebendo quando compramos um aparelho novo. Este dois últimos, se a turma da maca não pensou, acredito que vão executar, de tanto que se falam nestas mudanças!

Olha, vou ficando por aqui, vejo vocês na fila do lançamento okay? Por favor, façam memes, e piadas sobre o que acertei aqui e o que errei, esta resenha pode varar a noite e pode ser muito divertida!

Espero que esta nova versão traga o saudoso tempo dos lançamento dignos de aplausos da empresa, que se mostra cada vez mais desafiadora e carente da presença de o seu gênio fundador!

Lembranças e saudades nos Pomares da Inovação Celestial! 

About Jornal Brasileiras & Brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *