Jacqueline de Andrade apresenta sua obra “The Selection”

O ex-jogador de futebol e apresentador de TV, Neto, apresentou um  evento, nos Estados Unidos, em parceria com o técnico de futebol Ney Franco. O encontro contou com uma exposição de arte denominada “The Selection”, com obras assinadas pela artista plástica brasileira Jacqueline De Andrade.

A coleção de pinturas de Andrade homenageia grandes jogadores da história da Seleção Brasileira de futebol. O evento recebeu grandes estrelas do futebol brasileiro, que foram prestigiar a exposição e participar do jogo “Amigos do Neto x Celebration Soccer Star”, que aconteceu no campo Ney Franco Soccer Academy, em Celebration, Flórida.

Sobre a artista

Nascida em Ribeirão Preto, SP, Jacqueline De Andrade começou a sua paixão por arte com apenas 12 anos de idade. Aos 14 anos, viu o primeiro retrato feito, em pintura a óleo na parede, na casa de uma tia. Ao ver o quadro, Jacqueline decidiu que o seu grande sonho era fazer faculdade de artes plásticas e se aperfeiçoar para um dia pintar o retrato de toda a sua família. Entre os cursos que Jacqueline participou destacamos: gravura em metal, desenho, pintura, retrato, artes em vidro, artesanato, entre outros. Entretanto, foi a pintura acadêmica de retratos que mais despertou o interesse da artista. Aos 19 anos, ingressou na UNAERP, em Ribeirão Preto, para se profissionalizar em Educação Artística e manteve a participação em cursos extras além de todo o período de estudos na faculdade onde se formou.

Em 1990, passou a integrar a “Associação dos Artistas Plásticos de Ribeirão Preto” e suas obras participaram em mais de 20 exposições no estado de São Paulo. Participou do projeto semanal “Céu Aberto” entre 1996 a 1998 onde expôs suas obras na praça 7 de Setembro, um dos principais pontos turísticos de Ribeirão Preto. Durante as exposições, surpreendeu os membros da associação e o público apresentando além das pinturas de retratos, pinturas contemporâneas modernas. Diante das novas obras, Jacqueline foi catalogada como artista contemporânea em 1997 no “Catálogo Brasileiro de Artes Plásticas” de Ivanir Pineda Sanchez.

Mudou-se para os Estados Unidos com o seu marido e filhos para estudar inglês e ampliar seus horizontes e inspirações. Em 2019, aumentou  sua obra pintando quadros que foram expostos na “LATINARTEXPO”, em West Palm Beach, Fl; Jacqueline foi a única brasileira a participar entre mais de 27 artistas plásticos latinos.  O sucesso lhe rendeu um convite para expôr suas obras na “Jan e Gary Dario Gallery”, nos Estados Unidos.

Em 2010, admirada pelo talento como artista foi convidada a expôr no Brazilian Day Orlando Festival, evento internacional de destaque na comunidade brasileira.

Em 2013, suas obras foram expostas no jantar de aniversário da “New Hope Assistance Center”, na Flórida. Em 2017, recebeu  o “Prêmio Mulher BrazilUSA Orlando”, da revista que leva o mesmo nome.

Em 2018, realizou importante exposição no “Dia Internacional da Mulher”, com uma coleção inédita de quadros e a Andrade recebeu o prêmio “Focus Award Orlando 2018” na categoria artes visuais.

Atualmente, Jacqueline está cursando a faculdade de administração na Ana G. Méndez University System e pinta sua coleção intitulada “The Selection”, pinturas que retratam os grandes ícones do futebol brasileiro.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros