Livestream

Rafael Vergne Viana

Equipamentos esgotados nas lojas e nos sites especializados, mostram que o mundo acordou para o Livestream.

Nunca vimos tantas  pessoas ao vivo, basta abrir a rede social, estão todos ali, de braços abertos numa transmissão aconchegante bem naquele exato momento.

Tem Live de Sertanejo, tem de culinária, tem live de cachorrinho, tem discussão política e até aquele seu vizinho chato está transmitindo. Hahahaha risos? Fato! Mas o que eu quero te instigar a fazer com este papo? Quero ver a tua Live. Produza!

Uma das maiores características desta tecnologia, seria a ausência da dependência da edição, que exige alguns conceitos a mais, mas o stream tende a ser o que há de mais sincero do vídeo produzido.

Quando se faz ao vivo, basta encerrar a produção e lá está, gravado na galeria para você fazer o que quiser.

Tá ao vivo? Ta na rede, ja foi! Agora é partir pro abraço! Esperar o público viralizar seu post, ou simplesmente ignorar a chance de ficar famoso e continuar produzindo seu conteúdo, em paz, sem fazer guerra com ninguém.

Sabe outra coisa que está muito, mas muito mesmo difícil de fazer? Conseguir receber ajuda do pessoal do suporte, dos eletrônicos.

Carambolas! Basta que o seu vídeo game quebre e você já entra no clube dos desconectados, mudando de atendente virtual como se muda namorada no carnaval.

Mas vamos ao que interessa, já buscou na web aquelas mídias que você vai utilizar na sua live? Milhares de modelos, fotos, vídeos, então, vamos lá! Comente um vídeo, dê dicas sobre uma banda internacional, gere conteúdo, de preferência, algo que você saiba muito bem. Falar em frente a uma câmera hoje em dia pode ajudar muita gente. Não perca a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém. Coloque sua câmera de frente pra você, coloque tudo perto da janela e fique de frente para a fonte de luz, busque horários em que a luz fica difusa, como o entardecer e um pouco depois do amanhecer. Veja vídeos de exemplos na internet e seja um videomaker feliz. Equipamento não é tudo, mas sempre ajuda muito. Procure sempre por coisas originais e durabilidade reconhecida por outros usuários na internet, como lentes, bateria e cabos, acessórios que podem te deixar na mão.

Este tempo em casa, pode ser uma oportunidade para você se descobrir na área de áudio, vídeo e luz.

Então, por hoje e só pessoal! Fiquem em casa, produzam e permitam-se começar!