MAIO: DE TUDO UM POUCO: humor, aventura e biografias marcam este mês

Maio terá um pouco de tudo para todos os gostos. Além de blockbusters como “Aladdin”, “Gozilla: King of Monsters”, e “Detective Pikachu”, entraram nas salas de cinema também biografias, comédias, e filmes de suspense. Se super-heróis e mundos fantásticos não agradam, este mês tem outras opções para você.

COMÉDIAS

“Longshot” – 3 de Maio

Reunindo Charlize Theron (“Mad Max: Fury Road” e “Atomic Blonde”) e Seth Rogen (“The Disaster Artist” e “50/50”), essa comédia inverte os típicos clichês e oferece um par romântico inesperado. Theron faz o papel de uma candidata à presidência que contrata um jornalista liberal (Rogen) para escrever seus discursos, e durante a campanha os dois se apaixonam. Explorando o humor por trás das campanhas políticas americanas, “Longshot” está recebendo boas resenhas pela sua originalidade e sinceridade .

“Wine Country” – 8 de Maio

“Wine Country”, produzido pela Netflix, terá um lançamento limitado nas telas tradicionais de cinema antes de ser disponibilizado no serviço de streaming. Dirigido e estrelado por Amy Poher (“Saturday Night Live” e “Parks and Recreation”), essa comédia segue um grupo de amigas viajando pelo Napa Valley para relaxar e tomar vinho. Conforme o álcool flui, fofocas e segredos correm soltos, testando amizades de anos.

PARA TODAS AS IDADES

“Pokémon: Detective Pikachu” – 10 de Maio

Começando como um jogo de vídeo game nos anos 90, “Pokémon” virou um fenômeno mundial que rendeu 20 temporadas de um desenho animado, 300 milhões de jogos vendidos e centenas de brinquedos, bonecos, e produtos. E agora teremos um live-action com Ryan Reynolds (“Deadpool 1 e 2”) fazendo a voz do famoso Pikachu. Inspirado no jogo de mesmo nome, o filme junta mistério, aventura e humor para contar a história de Tim Goodman (“Justice Smith”), cujo o pai desapareceu e a única pista é Pikachu, seu parceiro falante.

“Aladdin” – 4 de Maio

Neste mês, o clássico Disney a ser transformado em live-action é “Aladdin”. Will Smith (“Independence Day” e “I Am Legend”) tem o grande desafio de transcender o falecido Robin Williams (“Good Will Hunting”) no papel do gênio da lâmpada. Enquanto isso, o diretor Guy Ritiche (“Snatch” e “Sherlock Holmes”) promete uma aventura com visuais espetaculares, mas ainda é cedo dizer se essa nova versão conseguirá recapturar a mágica da animação dos anos 90.

“Godzilla: King of the Monsters”  – 31 de Maio

Godzilla está de volta, e dessa vez ele não está sozinho. Agora Godzilla irá para defender seu território contra outros Kaijuns clássicos: Rei Ghidoran, Mothra, e Rodan. Comparados a esses monstros, os personagens humanos não passarão de formigas, porém o elenco não desaponta com veteranos como Ken Watanabe (“Inception”), Vera Farmiga (“The Conjuring”) e Kyle Chandler (“Friday Night Lights”) e a novata Millie Bobby Brown (“Stranger Things”).

BIOGRAFIAS

“Tolkien” – 10 de Maio

J. R. R. Tolkien definiu um gênero da literatura quando escreveu e publicou a trilogia O Senhor dos Anéis. Em suas cartas e conversas sobre seus livros, Tolkien mencionou o quanto sua experiência na primeira guerra mundial influenciou na criação de seu mundo fantástico. Usando seu testemunho como inspiração, o filme explora como o grupo de amigos de Tolkien lidou com a guerra e suas consequências. Nicholas Holt (“X-Man: Days of Future Past”) faz o papel principal do autor de fantasia.

“Rocketman” – 31 de Maio

Depois de Queen e Freddie Mercury, agora é a vez de mais um artista britânico contar sua história. “Rocketman” explora o começo da carreira e o estrelato de Sir Elton John, cuja personalidade explosiva domina o palco até hoje. O inglês Taron Egerton (Kingsman) incorpora o astro com a confiança e extravagância necessária para retratar Elton John.

SUSPENSE E AÇÃO

“Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile” – 3 de Maio

Em 1975, Ted Bundy foi capturado e seus crimes revelados para o mundo todo. Um dos mais infames serial killers dos EUA, Bundy assustou muitos com seu jeito carismático. Sua aparência relativamente inócua enganou até mesmo sua namorada. “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile” acompanha Liz (Lily Collins, “The Mortal Instruments: City of Bones”) e suas reações às revelações cada vez mais chocantes sobre Bundy, interpretado por Zac Efron (“The Greatest Showman”).

“John Wick: Chapter 3” – Parabellum – 17 de Maio

Assim como seu ator principal (Keanu Reeves), John Wick é um sucesso que pode passar desapercebido por aqueles que não acompanham filmes de ação. No entanto, já estamos no terceiro filme desse personagem e fãs de lutas bem coreografadas continuam a prestigiar essa série sobre um ex-assassino de aluguel que é forçado à volta a ativa depois que mafiosos matam seu cachorro. Dirigido por um consagrado dublê de Hollywood, “John Wick: Chapter 3” terá mais ação, mais tiros, e mais cachorros.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros