Maior câmera do mundo registra a primeira foto, veja os benefícios

Sim, há muito benefício na maior câmera do mundo ser desenvolvida, okay, temos algumas coisas mais importantes para focar, sim, eu sei, porém, não podemos deixar de comemorar o fato de que a humanidade está avançando, e te digo, só em saber que não estamos parados em meio a tanta placa de stop, rsrs, eu ja fico extasiado! Mas vamos ao que interessa, veja que fantástica essa camerazona de 3,2 gigapíxeis.

Isso mesmo, 3,2 gigapixeis são equivalentes a 378 telas de tv de 4k em resolução. Ainda está difícil de imaginar, então vamos lá:

“A resolução da imagem é tão alta que permite tirar uma foto de uma paisagem e depois ir dando um zoom até focalizar uma bola de golfe a cerca de 24 quilômetros de distância”, segundo o site de informações científicas.

Gente, é muito grande! Para mim que sou fotógrafo, e tenho mais de 10 anos de experiência com sensores de câmeras, te digo caro leitor, é uma resolução estratosférica!

E o melhor ainda está por vir, o dispositivo é astronômico de verdade, sim, literalmente. O equipamento tem como principal utilidade a captura de imagens intra estelares, fotos do universo, em absurda resolução, para que sejam observadas, coisas que nunca foram possíveis de se ver antes, e muito além do olho humano.

Para finalizar, quero fazer mais umas comparações para ver se agora fica mais fácil, vou trazer minha informação do meu campo de trabalho como fotógrafo, veja bem: na fotografia, as câmeras profissionais que custam acima de 5 mil dólares, são dotadas de sensores com 1,4 de polegada (3,5 cm). Estes sensores permitem fazer fotos imensas, onde podemos até recortá-las e tirar uma “foto da foto” sem perder nitidez. Isso na fotografia nos ajuda muito. Outra característica seria que quanto maior o sensor, mais capacidade de ver coisas na escuridão ele tem, isso mesmo, por ser maior, a zona elétrica de captação de luz será maior, capturando com mais performance no escuro. Trazendo estas informações para nossa câmera de Itu, eu te digo amigo (a), que na construção do plano focal deste instrumento, há 189 sensores deste que vos falei acima, isso mesmo, são quase 200 sensores de câmeras profissionais juntos, para criar imagens panorâmicas de todo o céu astral, criando o maior filme astronômico de todos os tempos, lançando luz sobre alguns dos maiores mistérios do Universo, incluindo a Matéria Escura e a Energia Escura, que até então, conhecemos por números, equações e sinais, mas ainda não conseguimos enxergar!

Ao contrário dos 3,5 centímetros das câmeras profissionais, com 60 centímetros de largura a câmera poderá detectar objetos 100 milhões de vezes mais escuros que aqueles visíveis a olho nu, uma sensibilidade que poderia ver uma vela acesa a milhares de milhas de distância!

Estou muito, mais muito entusiasmado para vivenciar esta nova era da descoberta do universo, não sabemos, ainda, mas muito em breve, vamos descobrir o que acontece quando se aponta uma câmera para uma quarto escuro, e a câmera captura algo! huuuu arrepios meus lindos!. Estou tão empolgado com este assunto, que se você me ver na rua, por favor, vamos tomar um café, porque ainda temos algumas horas para falar sobre isso.

Eu estou mesmo empolgado!

SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. 

Maior câmera digital do mundo tira primeiras fotos. 09/09/2020. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=maior-camera-digital-mundo. Capturado em 11/09/2020.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros