Mascote da Copa América será batizada em votação nas redes sociais

Uma simpática capivara que será batizada por meio de uma votação popular nas redes sociais foi apresentada no início de abril como mascote oficial da Copa América, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho no Brasil.

A escolha já está aberta nas contas oficiais da competição no Twitter e no Facebook. Os nomes propostos são “Capibi”, que é uma homenagem à população indígena da América do Sul; e “Zizito”, uma reverência ao brasileiro Zizinho, maior artilheiro da história da competição, com 17 gols, ao lado do argentino Norberto Méndez.

O sorridente mascote da Copa América usa calção verde, com detalhes em azul, além de uma camisa branca, que tem estampada a logomarca do torneio. O animal está sempre acompanhado de uma bola de futebol.

“A capivara está presente na América do Sul e é conhecida por se relacionar bem com todos os animais. Simboliza a amizade, a forma amável com que os brasileiros receberão todos os fãs do futebol nesta grande celebração”, explicou o gerente-geral de competição do Comitê

Organizador Local, 

Thiago Jannuzzi.