Momento para investir

Juliana Scolari

O mercado imobiliário na Flórida tem atraído investidores brasileiros há mais de uma década. O crescimento na Moneycorp entre buscas por investidores brasileiros transferindo recursos do Brasil para investimento no exterior cresce desde 2010, o que impulsionou a estratégia da nossa empresa em se tornar um banco de câmbio no Brasil devido à extrema demanda. 

Mesmo com a pandemia, ainda apresentamos crescimento, o que reflete o apetite do investidor brasileiro, mesmo em situações de incerteza.  Investir no mercado imobiliário é uma maneira de diversificar o seu portifólio e dolarizar parte do seu patrimônio. 

Dólar

O dólar é de fato considerado entre as moedas o que chamamos de “safe heaven”. (porto seguro)  Os investidores procuram portos seguros para limitar sua exposição a perdas em caso de desaceleração do mercado ou em tempos de turbulência. Que é exatamente o que se cria em uma pandemia. Somado à isso, é importante mencionar que a crise atual não é considerada pelos economistas como uma crise imobiliária, e sim uma crise de saúde e econômica. O momento favorável, contudo, é uma decisão individual de cada investidor, o qual deve realizar a sua devida diligência. 

Câmbio 

As oscilões cambiais sempre existirão como uma variável em investimentos envolvendo duas moedas. Um imóvel nos EUA é mais uma ferramenta de investimento muito utilizada como uma possibilidade de hedge (se proteger) contra uma maior desvalorização do real. Dependendo do tipo de imóvel, ele ainda pode oferecer receita de aluguel, além de potencial valorização. O investimento no mercado imobiliário é um investimento que geralmente oferece um retorno de médio a longo prazo. Para aqueles que se integram nesse tipo de apetite, considero ser um ótimo negócio.  

Burocracia

Em termos gerais considero não só fácil como simples O sistema imobiliário nos EUA é super estruturado. Um profissional licenciado de imóveis é provido de diversas ferramentas desde a busca de múltiplos imóveis pelo sistema MLS até o suporte das demais organizações envolvidas no processo, como a title company -empresas de títulos geralmente atuam como um agente neutro, protegendo os interesses do comprador e do vendedor na transação. 

Qualficação

O passo mais importante para o investidor é ter certeza que ele estará qualificado para essa compra. Para clientes que optarão financiar, conversar com um profissional da área -como um mortgage broker ou um lender – e para aqueles que irão optar por trazer recursos do Brasil para pagamento à vista ou para a entrada do imóvel, que esses investidores tenham a confirmação que estão autorizados a transferir recursos para fora Brasil através da instuição financeira que fará a sua operação de câmbio.

Remessas

Existe um processo de aprovação seguindo regras do Banco Central do Brasil e não é somente uma simples transferência doméstica. Esse ponto é de extrema importância e como especialista, sugiro sempre como um dos primeiros passos a serem tomados em relação à compra de imóvel no exterior. 

Reaquecimento

Acredito em um rápido reaquecimento. Com o anúncio da vacina, já estamos sentindo a retomada do mercado. A demanda está represada, mas ansiosa para finalizar as suas decisões de investimento de sua tão sonhada casa na Flórida.

Juliana Soclari e Kelly Cutchin

Juliana Scolari

Originalmente do Brasil, Juliana obteve seu diploma de Bacharel em Gestão Hoteleira, em São Paulo e se mudou para o Estado da Flórida em 2004 para trabalhar no Walt Disney World Resorts. 

Juliana ingressou na Moneycorp, em 2010 e chefia o desenvolvimento do corredor EUA-Brasil da empresa, produzindo crescimento significativo ano após ano. O negócio cresceu mais de 400% em 3 anos. 

Juliana é fluente em Espanhol e Português e tem mais de 15 anos de experiência em lidar com a clientela de negócios internacional.

Ela usa sua forte ética de trabalho, e sua personalidade positiva e expansiva para garantir uma comunicação e atendimento eficaz aos clientes.

Juliana possui Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Stetson na Flórida.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.