Novembro da Testosterona

Mafiosos, robôs assassinos, soldados e pilotos de corrida contam suas histórias neste mês

The Irishman: 1 de Novembro – (27 de Novembro na Netflix)

Netflix e Martin Scorsese (Shutter Island, Silence) podem parecer uma combinação estranha inicialmente, principalmente depois dos comentários recentes do diretor sobre filmes “pipoca” não serem cinema, mas a razão da união foi revelada após algumas entrevistas com o diretor.

Segundo Scorsese, Hollywood não oferece mais espaço para filmes como o dele. Marvel e Disney dominam as bilheterias com blockbusters, e investir em projetos mais dramáticos não traz mais o lucro desejado para os estúdios. Isso, combinado com a busca insaciável da Netflix por filmes para manter seus assinantes todo mês, deixa claro que o diretor e o serviço de streaming tem muito a ganhar com a parceria.

Porém, há de se considerar que Hollywood possa não ser o vilão aqui. The Irishman foi um projeto ambicioso mesmo para Scorsese, que decidiu usar tecnologia para tornar Al Pacino, Robert de Niro e Joe Pesci jovens em muitas das cenas do filme de 3 horas. O custo de tudo isso está estimado por volta de US160 milhões -orçamento digno de um filme da Marvel e longe do preço normal de um drama (Um dos filmes mais recentes de Scorsese, Silence, não passou de U$50 milhões).

De qualquer forma, os críticos já deram seu selo de aprovação para essa biografia do assassino Frank Sheeran (Robert De Niro), que trabalhou por anos para o mafioso Jimmy Hoffa (Al Pacino) e família Bufalino. Fãs de filmes de gângsteres com certeza se divertirão seja vendo o filme nas telas grandes ou no conforto de seus sofás.

Terminator: Dark Fate  – 1 de Novembro

Em 1984, o diretor James Cameron (Titanic, Avatar) trouxe aos cinemas o primeiro The Terminator (Exterminador do Futuro). Desde então foram lançados mais cinco filmes e uma série de TV. Porém tentativas de revitalizar a franquia dos robôs assassinos tem falhado – Terminator Salvation (2009) e Terminator Genisys (2015) foram desastres de crítica e bilheteria. Ainda assim, Hollywood parece não conseguir desistir dessa história.

Terminator: Dark Fate é a terceira tentativa desde a trilogia principal mas a primeira a reunir Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger em seus papéis originais. O filme recebeu a classificação R (para maiores de 18 anos) por suas cenas violentas, linguagem e nudez – outro sinal que talvez o estilo dos filmes dos anos 80 será respeitado. O destino dessa franquia, porém, pode ser sombrio se Dark Fate não trazer retornos para a Warner Bros.

Ford V Ferrari: – 15 de Novembro

Ford V Ferrari pode ser um dos lançamentos menos bombásticos do mês, porém o filme promete uma história verdadeira cheia de tensão e velocidade. Matt Damon (The Martian) e Christian Bale (Vice) fazem o papel respectivamente de Caroll Shelby e Ken Milles. O engenheiro de carros e o piloto de corrida que se uniram para desfiar Enzo Ferrari e os limites da física ao criar um carro de corrida revolucionário para as 24 horas de Le Mans, nos anos 1966. O diretor James Mangold (Logan, The Greatest Showman) prova sua versatilidade novamente, indo de super-heróis e musicais para biografias e dramas. E o filme promete muita ação e tensão tanto para fãs filmes de ação quanto para apreciadores de corridas de carro.

Midway: 8 de Novembro

A Batalha de Midway foi um marco para os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Seis meses depois de Pearl Harbor, o combate aeronaval determinou o curso da Guerra do Pacífico. Seu impacto para o cinema foi grande – o fotografo John Ford estava presente durante os ataques e filmou tudo. As cenas gravadas por ele foram incluídas no documentário The Battle of Midway, que ganhou o Oscar em 1942, e até hoje são importantes para historiadores.

Dirigido por Roland Emmerich (Independence Day), Midway promete trazer as cenas de Ford de volta à vida em espetáculo visual e dramático. O elenco inclui Aaron Eckhart (The Dark Knight), Patrick Wilson (The Conjuring), Ed Skrein (Deadpool) e Woody Harrelson (Solo: A Star Wars Story).

Frozen II: – 22 de Novembro

O mês de novembro pode estar cheio de testosterona, mas ele terminará com um dos lançamentos mais esperados para meninas: Frozen II. A continuação do filme que virou febre em 2013 irá explorar ainda mais a relação entre as irmãs Ana (Kristen Bell) e Elsa (Idina Menzel), sem dúvida através de músicas bombásticas ao estilo da Broadway.

A trama dessa vez envolve a descoberta de um novo reino longe de Arendelle que guarda os segredos dos poderes gelados da Rainha Elsa. Em busca de respostas, as irmãs e seus amigos embarcam em uma nova jornada cheia de mistérios e aventuras.

Para a felicidade daqueles que se apaixonaram por “Let It Go” (ou para o desespero de quem não aguentava mais a música), o mesmo grupo de compositores está de volta. Prepare-se para uma nova febre musical.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros