“O Rotary Conecta o Mundo”

Patricia Curcovezki e Cacilda Garbin

No dia 4 de junho, foi realizado evento que marca a posse da nova diretoria do Rotary Club of Brazil Orlando, para o período de 2019-2020. Com um jantar oferecido no Gilson’s restaurante, vários membros e convidados participaram de um encontro formal.

A nova presidente eleita é Cacilda Garbin, que participa da organização há mais de 2 anos. Ao lado de Garbin, mais 4 membros vão compôr a nova diretoria executiva: Luis Fernando Paes de Barros, responsável pelo Protocolo; Adriana Sanfelice, cuidará da Fundação; Ana Paula Skaf será a resposável pela Secretaria e Patricia Curcovezki, deixa a presidência para cuidar da organização de Projetos.

O Rotary International é uma associação de clubes de ação cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos (expressos através da Prova Quadrupla [1] ) e a paz mundial. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros, chamados de rotarianos.

O Rotary Club of Brazil Orlando é um clube voltado para atender rotarianos brasileiros, que vivem na região de Orlando, que participam de reuniões quinzenais, no idioma Português. A organização é formada por 3 diferentes faixas etárias: Adultos, acima de 30 anos; o Rotarat, que recebe jovens entre 18 e 30 anos; e o Interact, com grupos de 12 a 18 anos, formado por alunos de escolas Middle e High School. Entre eles, somam quase 50 participantes, que visitam casas de idosos, organizam doações de animais, coletam alimentos e roupas destinados à população carente local, como Shelter of Orlando Rescue Mission e, internacional, aos povos da República Dominicana e Haiti.

A solenidade teve como principal fim divulgar os trabalhos realizados pelo rotary e o impacto que essas ações têm na vida das pessoas que mais necessitam.

Segundo Mark Daniel Maloney, presidente eleito do Rotary Internacional, ele costuma enfatizar os temas que deverão ser o foco para a nova diretoria. No ano passado, o lema era denominado “Be The Inspiration”. Para 2019-2020, o lema é: “O Rotary Conecta o Mundo”.

Segundo os organizadores, qualquer pessoa pode participar do Rotary e se tornar um sócio do clube. Com doações de empresas, membros e trabalhos voluntários, o Rotary consegue materializar sua proposta de levar a paz mundial, através do trabalho voluntário daqueles que querem melhorar o mundo, isentos de convicções políticas ou religiosas.

“O Rotary permite que seus membros se conectem uns com os outros, de forma profunda e significativa. “Ele nos conecta com pessoas que nunca tínhamos conhecido. Nos conecta às comunidades, às oportunidades profissionais e às pessoas que precisam da nossa ajuda”, completou Mark Daniel Maloney,

Cassilda se diz muito honrada em ter sido escolhida presidente do Rotary Orlando. Ela quer dar sequência às obras iniciadas nas gestões anteriores, lembrando do sucesso do evento “Taste of Brazil”, que contou com a participação de 15 restaurantes da região, e incrementar novos Projetos que façam sentido para a organização e para a humanidade.

Para seguir o clube no Facebook e Instagran, pode acessar Rotary Club Orlando. Empresas que gostariam de fazer doações, favor entrar em contato pelo email:rotariancaci@gmail.com

Sobre o Rotary

O Rotary Club é um Clube de Profissionais, que congrega lideres das comunidades em que vivem e atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor dos desamparados.

Fundado por Paul Harris, em Chicago USA, em 23/02/1905, tem atualmente, representantes em 207 países, estando o Rotary dividido em 532 Distritos, nos quais se aglutinam a marca de 33.054 Clubes, congregando 1..228.910 sócios.

No Brasil, temos 52.148 Rotarianos, 2.305 Clubes, 38 Distritos, 626 Rotaract Clubs, 689 Interact Clubs e 9.447 Rotarianas.

A vertiginosa expansão da filosofia rotariana, entusiasmando esta imensa legião de voluntários pelo mundo, todos eles irmanados no ideal de servir, é a maior prova do acerto de Paul Harris ao fundar organização.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros