Obrigado

Este mês, o Jornal B&B abriu espaço para conhecer experiências de brasileiros que imigraram para os Estados Unidos e, por algum motivo, decidiram abandonar de viver o sonho americano. Para ter uma visão ampla e conhecer diferentes opiniões, convidamos 7 pessoas para participar desta enquete. A proposta tem o claro objetivo de educar aqueles que possam estar em dúvida entre ficar ou regressar; ou ajudar aqueles que ainda tem o sonho de sair do Brasil. 

Apesar das 7 confirmações, para nossa surpresa, no final das contas tivemos apenas a participação de 3 integrantes: Edilberto Mendes, Alice Mesquita e Luis Sombra, a quem deixo aqui, publicamente, o meu mais sincero agradecimento. Os que escolheram não participar desta pauta terão sempre o meu respeito. 

A edição de Junho sempre tem como atrativo a comemoração do aniversário do Jornal B&B. Acabamos de completar 312 edições, ou seja, 26 anos de história. Por causa da gravidade da pandemia do COVID-19, e do recente aumento no número de casos registrados em todo o país, após a reabertura, decidimos continuar no isolamento e celebrar este momento especial com privacidade e segurança. 

Não vai ter festa. Apenas propomos um singelo brinde para comemorar o sucesso da comunidade brasileira nos EUA, e lembrar da importância do B&B registrar histórias de sucesso do imigrante brasileiro. 

Mesmo que a pandemia dê uma trégua no segundo semestre, sabemos que ainda temos uma longa jornada de cuidados até que se consiga uma vacina para o vírus. 

Devemos estar preparados para um longo período de difícil recuperação econômica.

Boa Leitura a todos. 

About Jornal Brasileiras & Brasileiros