Pausa para pensar

Soco Freire

Está sendo muito mais um momento de pensar do que exatamente executar. Alguns projetos que eu faria com muito mais rapidez, hoje tenho mais tempo para pensar melhor na criação. Por outro lado, isto de certa forma melhorou a qualidade dos meus projetos. 

Com essa nova rotina, eventos e exposições foram cancelados e de certa forma isso acaba agravando as diferenças que já existem entre os grandes e pequenos artistas e galerias.

Questões como galeria digital e vendas online, por exemplo, ainda estão em fase de adaptação para o público e o artista. Medidas para promover mais acesso às plataformas digitais são necessárias para uma maior abertura no mercado das artes. Não é só o artista que tem que construir isso, cabe sim o total apoio do meio cultural para promover estes estímulos.

Porém nada chegará perto do que o contato direto com o público, com a emoção. Não tem nada a ver com essa linguagem mais fria que é a internet. Artistas, galerias e museus estão se adaptando, mas não descobrimos ainda a melhor maneira de apresentar a arte de uma forma digital sem comprometer as sensações que a arte te mostra ao vivo. 

Desejo que em 2021 possamos encontrar o jeito certo de lidar com toda esta transformação global e poder novamente trocar emoções, abraços e carinho com o público.

Soco Freire nasceu no Brasil e iniciou sua carreira artística, em 1996; e, hoje, é uma artista com grande projeção internacional. 

Soco passou a vivenciar o mundo das cores influenciado pelos desenhos de seu pai, que agora são referências ao seu trabalho. 

Em 2015 conquistou um espaço na renomada TAG Heuer. 

Soco Freire exibe sua arte em várias galerias, boutiques TagHeuer, edições da Art Basel Miami e edições do Red Bull Canvas, com grande destaque entre as celebridades.

socofreire@hotmail.com

About Jornal Brasileiras & Brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.