PRESS AWARDS passa a ser da ABI-Internacional

Desde janeiro, todos os prêmios da Abi-inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional) passam a se chamar Press Awards. A ABI-Inter dá mais um passo para valorizar o trabalho e a contribuição de seus associados e profissionais ligados à imprensa brasileira que atuam no Exterior..

As recentes mudanças ocorrem para atender a nova estratégia de marketing dos eventos e premiações Focus Brasil. O jornalista e produtor Carlos Borges, CEO da Fundação FOCUS BRASIL, passou a usar somente o nome Focus Brasil em seus eventos: em Fort Lauderdale, Orlando, Boston, Tóquio, Milão, Londres e Las Vegas.

Assim, a atual diretoria da ABI-Inter, liderada pelo seu presidente, Marco Alevato, negociou com Carlos Borges, os direitos do uso da imagem da marca que leva o símbolo do “jornaleiro” e o nome “Press Awards”.

O logo “Newspaper Boy” foi criado pelo artista plástico baiano Romero Luiz e; a base de madeira é feita pelo artesão mineiro Arthur Moreira. O prêmio de Mídia Comunitária da ABI-Inter que era de repercussão nacional e tinha a entrega de troféus realizada, uma vez ao ano, em Fort Lauderdale, Fl. De agora em diante, estas premiações serão feitas nas mesmas praças onde são realizados os eventos Focus Brasil.

O lançamento da expansão da premiação da ABI-Inter “Press Awards” acontecerá em Boston, MA, no dia 12 de junho de 2019, abrindo a semana de eventos do Focus Brasil desta região.

Para o presidente Marco Alevato, a ABI-Inter tem tudo para ser uma organização sem fronteiras. “Vamos valorizar ainda mais os profissionais de mídia comunitária e perpetuar o “Newspaper Boy”, tão bem utilizado nos troféus do PRESS AWARD.

“A Fundação FOCUS BRASIL seguirá colaborando, na medida em que haja, recursos disponíveis em cada praça, para a realização das premiações, realizações de painéis e reuniões da ABI-Inter.”, afirma Carlos Borges, um dos idealizadores, fundadores e membro atuante da ABI-Inter.

A nova diretoria da ABI-Inter, eleita para o biênio 2018/2020, está empenhada em incrementar novas ações e parcerias para um novo tempo. Também acaba de lançar uma campanha de recadastramento dos membros da entidade. A partir de fevereiro 2019, será enviado um formulário via e-mail para atualização de dados cadastrais de todos os membros ativos. O processo vai acontecer on-line. O link para efetuar pagamentos da filiação será disponibilizado, brevemente, pela ABI Inter. Para saber mais sobre a entidade, favor visitar o site abiinter.org.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros