Pretendo passar o resto da minha vida aqui e só desejo manter a cultura brasileira presente na minha família

Gabriela Oliveira

Absolutamente, a decisão de meus pais migrarem para os Estados Unidos foi correta. Minha vida mudou completamente porque moro nos EUA. Acredito que ter sido criada aqui me deu um mundo de oportunidades e enriquecimento que poderia ser mais difícil de alcançar no Brasil. Apesar disso, existem os contras. Ficar longe da família é difícil, mas acho que com o FaceTime e o mundo virtual em que vivemos, tudo fica mais fácil.

Acho que de certa forma foi difícil me adaptar nos EUA. Como meus pais não foram criados nos Estados Unidos, tivemos que aprender muito juntos. Coisas como SAT, compreensão de leitura, vocabulário sempre foram algo que eu não ouvia ou praticava em casa porque falamos português. Eu não acho que isso me impediu de alcançar o que eu queria, mas tornou tudo um pouco mais difícil.

Nas fotos, Gabriela aparece com o namorado, Christian Pierce e com os pais, Maria do Carmo e Edsel Oliveira.

Sinto muita falta da família no Brasil. Como mencionei acima, sinto falta de ver meus primos crescerem e meus avós envelhecerem. No entanto, é algo que sempre fez parte da minha vida e não sei como seria diferente. A tecnologia através do FaceTime e das ligações gratuitas pelo WhatsApp tornou a adaptação mais fácil.

A cultura entre os dois países é diferente. A forma como você cumprimenta as pessoas, algo tão simples, é completamente diferente. Acho que os relacionamentos em geral são muito mais profundos no Brasil. Por exemplo, com seu dentista, manicure, cabeleireiro, você conhece a vida deles e se torna amigo. Já nos Estados Unidos, os relacionamentos podem ser muito mais distantes e isso é algo a que nós brasileiros temos que nos adaptar.

Estou muito feliz nos EUA. Pretendo passar o resto da minha vida aqui e só desejo manter a cultura brasileira presente na minha família.

Gabriela Oliveira nasceu em São Paulo, SP, em1995.
Chegou em Orlando,Fl com os pais, quando tinha apenas 3 meses.
Estudou na Windermere Preparatory School & na Florida State University
Profissionalmente exerce o cargo Senior Internal Auditor. É solteira e reside atualmente na Califórnia.