Resoluções para o Ano Novo

Eliana Barbosa

Estamos finalizando um ano que, apesar de tanto planejamento, nos mostrou que algumas coisas estão fora do nosso controle. 

E mesmo sabendo que 2021 ainda é incerto para todos nós, que possamos fazer resoluções assertivas no sentido de não perdermos nossa fé e nosso ânimo. 

Seguem abaixo, então, 10 dicas transformadoras para que este Novo Ano, mesmo com suas incertezas, seja um período de crescimento interior: 

AMOR PRÓPRIO

Disponha-se a se amar em primeiro lugar, porque o mundo só reconhece quem tem consciência de seu próprio valor. Tenha coragem para se posicionar diante da vida, parando de abrir mão de seus valores e preferências só para agradar os outros. Chegou a hora de ser sincero com sua alma! 

LIMITAÇÕES E VIRTUDES

Combata a mania de perfeição, aceitando suas limitações, sem, contudo, deixar de fortalecer suas virtudes. 

Amplie sua fé, acreditando no Sopro Divino que pode mudar toda a sua história, de um segundo para o outro. Lembre-se que para Deus não existe o impossível. Ele atua no campo do sobrenatural, então, continue firme em seus propósitos de ser cada dia um ser humano melhor e confie na Providência. E jamais perca uma oportunidade de fazer o bem, trazendo luz e esperança a quem necessita. 

PLANEJAMENTO

Diante dos desafios que enfrentamos em 2020, aprendemos que planejar só funciona se tivermos flexibilidade para lidar com esta “caixinha de surpresas” que é a vida. A sabedoria consiste em ser um otimista-realista, ou seja, esperar o melhor, estando preparado caso o pior aconteça. Isso é ter “plano B” para todas as questões da sua existência, o que traz mais segurança e maturidade para seus dias. 

SAÚDE

Comece o ano disposto a ter um olhar especial para sua saúde, que é a sua, a minha, a nossa maior riqueza! Para isso, pare de adiar aquela visita ao médico, ou ao terapeuta, e coloque seu corpo, sua mente e sua alma alinhados no grande sentido da vida – ser feliz e, assim, poder fazer os outros felizes!

PERDÃO

Escolha o perdão como forma inteligente de viver. Assim, comece se perdoando pelas tolices e más escolhas e, então, perdoe seus desafetos, lembrando-se que perdão não quer dizer aceitação e sim, deixar de dar importância a algo que ficou no passado. 

GRATIDÃO

Em cada momento de sua vida, pense, sinta e respire gratidão  – pelo que foi, pelo que é e pelo que será! A gratidão tem o poder de atrair a abundância e a felicidade para quem a vivencia!  

Rompimento

Chegou a hora de romper todos os laços nefastos com a mania de reclamar e de criticar. Daqui para frente, treine o seu olhar para extrair o que há de positivo diante dos desafios e adversidades. 

AUTOCONTROLE

Decida acabar com o poder das emoções em controlar sua vida. Agora, serenamente, você tomará conta de seus pensamentos, emoções, palavras e atitudes, o que representará mais saúde e equilíbrio para sua vida. 

PODER INTERIOR

Exercite, dia a dia, a confiança em seu potencial, que refletirá em sua autoimagem, abrindo portas para brilhantes oportunidades e relacionamentos saudáveis. Liberte seu poder interior e permita-se ser feliz, hoje e sempre! 

Guarde isso: 

Como bem disse o filósofo alemão Immanuel Kant,

Avalia-se a inteligência de um indivíduo pela quantidade de incertezas que ele é capaz de suportar.”

Que você seja, portanto, inteligente e maduro para suportar as naturais incertezas da vida!

Feliz Ano Novo!

About Jornal Brasileiras & Brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.