Tarantino, Simba e Spider-Man compõem o verão americano

CINEMA

“Spider-Man: Far From Home” – 2 de Julho

Descrito como o epílogo da saga atual do universo cinemático Marvel, “Spider-Man: Far From Home” traz novamente Tom Holland no papel de Peter Parker, Samuel L. Jackson como Nick Fury, e introduz Jake Gyllenhaal (“Nightcrawler”, 2014) como Mysterio, um novo aliado ou, quem sabe, inimigo. Peter não só lidará com os eventos de “Avengers: Endgame” como também terá de lutar contra criaturas gigantescas durante suas férias escolares na Europa. O filme promete continuar a fórmula de sucesso da Marvel: humor, aventura, um espetáculo de efeitos especiais, e a expansão constante de seu universo.

Nos últimos vinte anos, Homem-Aranha já foi assunto de seis filmes (“Far From Home” será o sétimo). Em 2002, o diretor Sami Raimi (“The Evil Dead”) e Tobey Maguire (“The Great Gatsby”, 2013) iniciaram uma trilogia que provou que filmes de super-heróis tinham fôlego para serem grande sucessos de bilheteria – mesmo sem ter Batman no papel principal. Faz sentido então, que o jovem herói encerre uma década e comece outra para a Marvel. De certa forma, Homem-Aranha foi um dos heróis que abriram o caminho para a Marvel ser o que é hoje.

“The Lion King” – 19 de Julho

Em 1994, “The Lion King” estourou todos os recordes de bilheterias para uma animação e até hoje é o terceiro filme mais visto da Disney (atrás apenas de “Frozen” e “Zootopia”). Um fenômeno cultural que lançou duas sequências, jogos, e um musical da Broadway, “The Lion King” é um marco para a Disney e com certeza as expectativas para o remake desse mês são enormes. O diretor Jon Favreau (Iron Man), também responsável pelo remake “The Jungle Book” (2016), tem a tarefa de trazer à vida animais de computação gráfica sem perder o charme do filme antigo. Para ajudá-lo, a Disney trouxe um elenco cheio de estrelas. Primeiramente, James Earl Jones está de volta como a voz de Mufasa, ligando as duas obras. Depois temos Donald Grover (“Solo: A Star Wars Story”), Seth Rogen (“The Disaster Artist”), Chiwetel Ejiofor (“12 Years a Slave”), o comediante John Oliver e a cantora Beyoncé.

Nostalgia irá lotar os cinemas no dia 19, mas a qualidade do filme determinará se essa versão marcará a infância de mais uma geração ou se será esquecida em alguns anos.

“Once Upon a Time in… Hollywood” – 26 de Julho

Quatro anos após o lançamento de “The Hateful Eight” (2015), Quentin Tarantino finalmente lançará “Once Upon a Time in Hollywood”, o nono filme de sua carreira como escritor e diretor. Conhecido pelo uso de violência estilizada e diálogos perspicazes, Tarantino demonstra sua paixão por Hollywood explorando e misturando referências visuais dos mais variados gêneros (westerns, noir, animação japonesa, quadrinhos, etc.). Em “Once Upon a Time in Hollywood”, essa paixão está em cada segundo do filme. Uma clara carta de amor à Los Angeles de uma época perdida, Tarantino enche a tela de referências e traz de volta personalidades da vida real como Sharon Tate (aqui representada por Margo Robbie), Charles Manson, Bruce Lee e Steve McQueen.

Mas no centro de tudo estão Brad Pitt e Leonardo DiCaprio. DiCaprio é Rick Dalton, um ator de TV que busca, sem sucesso, se tornar uma estrela de cinema no fim da década de 60. Pitt faz o papel de Cliff Booth, o dublê e melhor amigo de Rick. Por meio de reviravoltas e coincidências típicas de Tarantino, os dois entrarão em conflito direto com a família Manson. Descrito como uma comédia dramática, o filme com certeza agradará fãs de “Inglourious Basterds” (2009) e “Django Unchained” (2012), outras duas obras que misturam eventos históricos com a fantasia de vingança e justiça de Hollywood.

SÉRIES DE TV

“Stranger Things” – 4 de Julho (Netflix)

O verão chegou à Hawkins, a cidadezinha onde tudo de estranho acontece. E junto com piscinas lotadas, fogos de quatro de julho, Eleven e seus amigos tem um novo shopping para visitar. É claro que forças anormais estão à espreita para complicar a vida dos adolescentes. Será que eles sobreviverão a um novo ataque sobrenatural e as complicações que namoros e ciúmes trarão ao grupo? A terceira temporada de “Stranger Things” chega à Netflix com oito novos episódios a serem desfrutados durante o feriado de quatro de julho.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros