TENDÊNCIAS 2021

Luciana Bistane

O ano que colocou todo mundo no mesmo barco e transformou uma vacina no objeto do desejo da humanidade, termina deixando marcas profundas e equações difíceis de resolver. 

Problemas muito diferentes dependendo de como os governantes enfrentaram a pandemia e da localização do planeta. Não é preciso ser especialista em economia para supor que determinados países vão ter mais fôlego que outros, para sair da crise.  

A chegada da vacina que tem a missão de nos proteger de um inimigo invisível e insidioso, basta para colocar o mundo em ordem? 

Em quanto tempo? 

O trabalho vai deixar de se intrometer na rotina familiar ou o home office veio para ficar? 

Tudo voltará a ser como era ou, nada mais será como antes? 

Como esse momento que atravessamos vai ditar os rumos que vamos tomar em 2021?  

Ainda são muitas as incertezas, mas a certeza da vacina já acalma o mercado financeiro, diz o jornalista Adalberto Piotto, que foi ouvido pela corresponde do B&B, Luciana Bistane.   

Sendo assim, já é hora de investir, fechar negócio? 

No ramo imobiliário da Flórida, sim, garante Juliana Scolari em artigo assinado por ela para essa edição. Juliana é diretora do setor de desenvolvimento de negócio para a América Latina da Moneycorp, empresa especialista em câmbio. Está acostumada a orientar brasileiros que querem comprar imóveis nessa região dos Estados Unidos e assegura que o setor está atravessando essa crise muito bem, obrigada.   

Já a área de entretenimento e cultura foi atingida em cheio pela pandemia. O isolamento social provocou o fechamento de livrarias, cinemas, museus, galerias e teatros. Cada setor se virou como pôde em busca do público perdido. 

Até mesmo museus renomados, como o MOMA de Nova York e a edição deste ano da Art Basel, em Miami e Hong Kong aderiram às exposições virtuais. 

E daqui pra frente, os novos formatos permanecem? 

O que muda nesse universo? 

A artista plástica Soco Freire e a escritora Nereide Santa Rosa, CEO da editora Underline Pubishing, também nos enviaram artigos, onde falam sobre os reflexos dessa crise nas suas áreas de atuação e como deverá ser a reação nesses setores. 

Opiniões que compartilhamos agora com nossos leitores, desejando que as boas previsões se concretizem em 2021.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.