TRÁFICO HUMANO: PARA SUA SEGURANÇA CONHEÇA ESSA REALIDADE

Anna Alves-Lazaro

O Governo Federal tem mobilizado um crescente esforço de recursos para o enfrentamento desse crime, também, para  ajudar os sobreviventes a reconstruírem suas vidas. Considera que uma das formas eficaz de combater ao TH* é processar e julgar traficantes de maneira eficiente.

The Federal Human Trafficking Report 2019**,  do The Human Trafficking Institute fornece uma visão abrangente do TH* e ações judiciais em 2019, identificando os principais casos e destacando tendências emergentes destes casos.

Perfil da Vítima

Em 2019, 91,8% (1.462) das vítimas em casos ativos foram casos de tráfico sexual, e 8,2% (130) foram casos trabalho forçado.

Sexo das Vítimas

O Tráfico Humano, particularmente o tráfico sexual é comumente retratado como um crime baseado em gênero que principalmente afeta as mulheres. No passado, a maioria das vítimas em casos ativos de TH* em 2019 foram do sexo feminino (95,1%,1.372) e apenas 4,9% (70) do sexo masculino. Os casos de Tráfico Sexual, em particular, inclinam-se mais fortemente para as vítimas mulheres, representando 97,9% (1.331) das vítimas em atividade casos de Tráfico Sexual em 2019.

Traficantes também, obrigam homens para a realização de atos sexuais comerciais; no entanto, apenas 2,1% (28) das vítimas identificadas em casos de tráfico sexual ativo eram do sexo masculino.

Além disso, no subconjunto de casos ativos de tráfico sexual que os envolvidos réus eram compradores, a porcentagem de vítimas do sexo masculino aumenta para 9,2% (11), com as mulheres com 90,8% (109.20). Em comparação, casos de trabalho forçado, os policiais e promotores identificaram um número quase igual de homens e mulheres vítimas. Em casos de trabalho forçado ativo em 2019, 50,6% (42) das vítimas do sexo masculino e 49,4% (41) do sexo feminino.

Idade das Vítimas

Em todos os processos de TH*, a idade da vítima é um fator importante que o tribunal irá considerar ao determinar pena de um traficante e a quantidade de restituição devida. Além disso, a idade de uma vítima em uma acusação de tráfico sexual determina se um promotor deve provar coerção para responsabilizar o traficante e qual a pena de prisão mínima estatutária será imposta após condenação.

Além de seu impacto sobre o criminoso e acusação, a idade da vítima também pode ter duradouras implicações para a sua saúde física e mental, incluindo a necessidade de cura do trauma infligido pelo traficante que pode manifestar de forma diferente, dependendo das circunstâncias de vida da vítima e estágio de desenvolvimento no tempo de exploração.

Embora sejam os homens a maioria dos réus em casos de trabalho forçado também, houve um grande aumento na porcentagem de réus do sexo feminino em casos de trabalho forçado do que casos de tráfico sexual em 2019, que é consistente com os anos anteriores. Dos réus ativos em casos de trabalho forçado, 58,5% (38) do sexo masculino e 41,5% (27) do sexo feminino.

Idade dos Réus

A média de idade dos réus ativos em 2019 foi de 35 anos, com o mais velho sendo uma mulher de 80 anos de idade acusada em um caso de trabalho forçado; e o mais jovem sendo vários de 18 anos de idade homens e mulheres em casos de tráfico sexual.

A idade média dos réus ativos em casos de tráfico sexual foi de 34 anos, um ano abaixo da média geral. Além disso, os réus mais antigos em um caso de tráfico sexual foram dois de 71 anos, réus compradores. Quando se observa apenas para casos ativos de réus compradores, a idade média salta de 34 para 42 anos. Finalmente, a idade média é ainda maior, 46 anos, para réus ativos em casos de trabalho forçado, o mais jovem sendo uma mulher de 20 anos.

Através desses relatórios oficiais é possível traçar um perfil preciso da realidade do TH* e desenvolver ações de enfrentamento a esse crime hediondo de maneira assertiva, eficiente e eficaz.

Informações sobre suspeita de Tráfico Humano de criança na Flórida: Florida Abuse Hotline  (1-800-962-2873).

Informações sobre suspeita de Tráfico Humano de adulto em qualquer lugar dos EUA ou de criança fora da Flórida – National Human Trafficking Resource Center 1-888-373-7888.

• TH – Tráfico Humano
•• The Federal Human Trafficking Report 2019
– Fonte Pesquisa

About Jornal Brasileiras & Brasileiros

15 thoughts on “TRÁFICO HUMANO: PARA SUA SEGURANÇA CONHEÇA ESSA REALIDADE

  1. With havin so much content and articles do you ever
    run into any problems of plagorism or copyright violation? My site has a lot of completely unique content
    I’ve either created myself or outsourced but it seems a
    lot of it is popping it up all over the internet
    without my agreement. Do you know any solutions to help prevent content from being ripped off?

    I’d genuinely appreciate it. asmr 0mniartist

  2. Great blog you have here but I was wanting to know if you knew of any forums that cover the same topics talked about in this article?
    I’d really love to be a part of online community where I can get feed-back from other experienced individuals that share the same interest.
    If you have any suggestions, please let me know. Cheers!
    0mniartist asmr

  3. I don’t even know how I ended up here, however I believed this put
    up was good. I don’t realize who you might be however certainly you’re going to a
    famous blogger in case you are not already.
    Cheers! 0mniartist asmr

  4. Howdy! I simply want to give you a huge thumbs up for your excellent information you
    have here on this post. I am coming back to your web site for more soon.

  5. That is a great tip particularly to those fresh to the blogosphere.

    Brief but very precise information… Thank you for sharing this one.
    A must read post!

  6. you’re in point of fact a excellent webmaster. The website loading speed
    is incredible. It kind of feels that you’re doing any distinctive trick.
    Furthermore, The contents are masterwork. you have performed a great process in this topic!

  7. Hello There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article.
    I’ll make sure to bookmark it and come back to read more of
    your useful info. Thanks for the post. I’ll definitely
    return.

  8. Your style is unique compared to other folks I have read stuff
    from. Thanks for posting when you’ve got the opportunity, Guess I will just bookmark this blog.

  9. Awesome website you have here but I was curious about if you knew of any community forums
    that cover the same topics discussed here? I’d really like to be a part of community where I can get responses from other knowledgeable individuals that share the same interest.

    If you have any recommendations, please let me know. Bless
    you!

  10. scoliosis
    Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that it is truly informative.
    I’m going to watch out for brussels. I’ll appreciate if you continue
    this in future. Lots of people will be benefited from your writing.
    Cheers! scoliosis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.