Três personalidades de sucesso nos EUA

Escrever sobre Carlos Borges, Yara Maura e Fernanda do Valle nos orgulha e nos mostra como o brasileiro faz sucesso no exterior. Os três são nomes relevantes no meio empresarial e no cenário artístico e literário internacional, tendo em comum o fato de serem escritores, além de palestrantes e empresários e o reconhecimento da comunidade brasileira nos Estados Unidos, e no mundo. Seguiram carreiras diversas mas são exemplos de perseverança, excelência profissional e sucesso. Conheça um pouco mais de cada um.

CARLOS BORGES

Jornalista, produtor e diretor, Carlos Borges, radicado há 30 anos nos Estados Unidos e realizador de inúmeros eventos culturais internacionais. Atualmente é o CEO do Focus Brasil Foundation que congrega brasileiros ao redor do mundo valorizando seus empreendimentos e cultura brasileira. Em seu primeiro livro “Observando Estrelas”, ele compartilha revelações, narra fatos desconhecidos do grande público e comenta depoimentos sobre a história da mídia televisiva no Brasil e a sua estreita relação com as celebridades.

NSR: Qual foi a sua intenção ao publicar o livro “Observando Estrelas”?

CB: Eu já tinha esse desejo de contar essa incrível história de convivência com grandes ídolos. Tendo a origem que eu tive, numa família de recursos limitados, eu nunca imaginaria que isso pudesse acontecer. Então, o “Observando Estrelas” tem essa dupla mensagem. A de que sonhar vale sempre a pena porque tudo é possível se você se joga com paixão e comprometimento. A segunda é a observação dessas estrelas.

NSR: Quais as suas ações e próximos eventos nos Estados Unidos?

CB: Quando esta edição do Jornal B&B estiver nas mãos dos leitores, nós da Fundação Focus Brasil ainda estaremos diante de mais 4 eventos até 15 de dezembro. Por volta do dia 20 de dezembro estaremos divulgando nosso calendário 2020, que terá grandes novidades.

NSR: Mande uma mensagem para nossos leitores.

CB: A mensagem é de que nunca se deixem levar pelas vibrações negativas de quem quer que seja. Seja seu proprio herói. Um herói com bom senso, respeito e amor ao próximo. Assim, você vence sempre!

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

YARA MAURA SILVA

A paulista Yara Maura Silva é autora e produtora teatral, cronista, poeta, letrista, jornalista, desenhista e conferencista e executiva Internacional. Como Vice Presidente Internacional da MSP em New York, Yara Maura foi responsável pela promoção e pelo lançamento de publicações, produtos e desenhos animados, com os personagens criados pelo seu irmão, Mauricio de Sousa, em cinco continentes. Atualmente Yara Maura é Presidente da I.M. Licensing & Publishing International, Inc. em New York City. Nos livros de Yara Maura, ilustrados com a Turma da Mônica, os assuntos são apresentados em forma de textos em versinhos. Yara profere palestras ao redor do mundo em apoio as causas do Ensino de Português como língua de herança. Condecorada em Paris em 2015 com a “Médaille d’Or de la République Française”, recebeu o diploma de “Honneur Aux Femmes et Hommes de Valeur” e o título de Vice Presidente de Honra da Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture.

NSR: Quais serão os seus próximos compromissos nos Estados Unidos?

YMS: Tenho que atender a uma cerimônia no BEA no fim do ano para receber um título especial. Existem datas especiais em que sou convidada a falar sobre algum assunto, como por exemplo Dia da Criança, Dia Nacional da Língua Portuguesa, e no Aniversário do BEA. Os demais compromissos são no exterior.

NSR: Mande uma mensagem para os nossos leitores.

YMS: O Jornal Brasileiras e Brasileiros tem sido um elo importante entre os Jornalistas e a Comunidade Brasileira dos Estados Unidos. Eu me sinto honrada em estar ao lado de escritores que admiro: Carlos Borges e Fernanda do Valle neste artigo da Nereide Santa Rosa, uma das organizadoras do bem sucedido “Encontro de Escritores Brasileiros nos Estados Unidos” em New York.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FERNANDA DO VALLE

Formada em Turismo e Fotografia, nasceu no Rio de Janeiro, filha do inesquecível jornalista Luciano do Valle, formou-se pelo The New York Institute of Photography. Desde 2015 vive na Pennsylvania, é palestrante e escritora.

NSR: Qual foi a sua intenção ao publicar o livro “Eu, ele e a enfermeira…na luta contra a anorexia”?

FV: Em 2008, quando eu estava internada para tratar a minha anorexia, procurei publicações de pessoas que tivessem vivido o que eu estava vivendo, para que pudesse entender melhor o meu processo, sentir-me menos sozinha e até mesmo receber uma palavra de esperança, de encorajamento. Ainda internada, decidi escrever a minha história com o objetivo de ajudar outras pessoas que sofrem com os transtornos alimentares. Foi um grito aos meus leitores “Hey, você não está sozinha (o)”.

NSR: Quais as oportunidades que surgiram a partir da sua publicação?

FV: A melhor oportunidade que surgiu após a publicação do meu livro foi poder, através da minha obra, ajudar outras vidas. Eu queria apenas tocar a alma, o coração de quem estivesse lendo. Transformei a minha doença em um propósito.

NSR: Quais as suas ações e próximos eventos nos Estados Unidos?

Acabei de participar do Primeiro Encontro de Escritores Brasileiros em NY, organizado pelo Focus Brasil. Agora, estou lançando no Brasil o meu novo projeto Liberte-se: Você nasceu para ser real, não perfeita. O projeto engloba o lançamento do meu novo livro, de mesmo título, junto com uma exposição de fotos também de minha autoria. O Liberte-se chega para mostrar a diversidade dos corpos, em suas formas, idades e etnias. O lançamento da versão em inglês do projeto Free Yourself: You were born to be real, not perfect já está agendado para 2020, em alguns pontos dos USA. Também estou trabalhando na tradução do “Eu, ele e a enfermeira… na luta contra a anorexia” para o inglês.

NSR: Mande uma mensagem para nossos leitores.

FV: Um dia de cada vez! Não deu hoje? Tudo bem. “It´s okay”. Não se puna, não se cobre. Afinal, você nasceu para ser real, não perfeita (o).

About Jornal Brasileiras & Brasileiros