“Vamos juntos unir esta Nação!”

Esperei até o meio dia para ter certeza de que o novo presidente, Joseph Biden Jr. assumiria o cargo sem incidentes. O recente embate ocorrido na mídia social criou um ambiente polarizado, onde a maioria quer defender seus ideais à força. Neste clima não existe meio termo. Não existe conversa. O que se vê é uma polarização de ideias, uma febre de notícias falsas, uma enxurrada de histórias conspiratórias; e muita, muita violência. 

Até a pandemia do Covid-19, que deveria ser um assunto para promover a cooperação entre os povos, está sendo motivo para criar mais discórdia política e promover medo na população. 

O recente ataque ao Capitólio, no início deste ano, foi o limite que se podia esperar diante da maior democracia do planeta. Este ato terrorista doméstico teria sido insuflado na mídia social pelo próprio ex presidente Trump. Imediatamente, vieram retaliação com os bloqueios das contas do Tweeter e Facebook do então presidente para evitar maior convulsão social. E, a aprovação do empeachment de Trump pela Câmara dos Deputados, em tempo recorde, na tentativa de impedir a continuidade da carreira política de Donald.

Diante dos fatos, o B&B escolheu a pauta deste mês para discutir este momento. Houve censura ou não?

Ouvimos quatro especialistas no assunto para que você possa formar a sua opinião. O atual presidente Biden assume o cargo com a promessa de apaziguar os ânimos e unir o país para preservar a democracia. 

Vamos aguardar, acompanhar e torcer para que o clima se acalme, sem esquecer que o ex-presidente ainda tem a seu favor mais de 70 milhões de apoiadores.

Boa leitura.

About Jornal Brasileiras & Brasileiros