Vida do avesso…será mesmo?”

Eliana Barbosa

Tempos atrás, encontrei esta mensagem, de autor desconhecido, e a compartilho, hoje, com você, para refletirmos juntos: “De repente a vida te vira do avesso e você descobre que o avesso é o seu lado certo.”

Neste momento de incertezas, com todas as consequências da pandemia que assolou o mundo inteiro, é importante que você desenvolva dentro de si a serenidade e a criatividade. Tudo parece um caos, do avesso mesmo, mas você deve mudar o foco, virar uma chave em sua mente. É hora de cessar as lamúrias e ativar a gratidão, porque, afinal, apesar de todos os pesares, temos uma tecnologia avançada que nos permite, mesmo em tempos de isolamento social, estar “perto” dos nossos familiares. 

Se você  mora nos EUA há muitos anos deve se lembrar como era caro e difícil ligar para os familiares no Brasil, e hoje, a saudade é muito mais branda porque você não gasta nada para vê-los pelos aplicativos de celulares, quantas vezes quiser, ao dia. 

Por isso, foque na gratidão e entenda que toda dor traz a semente de um benefício e que muitas oportunidades aparecem em nossas vidas disfarçadas de tempestades. 

A minha sugestão é que você pare de lamentar pelo que poderia ter sido e não foi, e aproveite este “novo normal” para descobrir o quanto você pode ser criativo e, quem sabe, se deparar com novos talentos dentro de si, até então desconhecidos. 

Se estiver perto dos seus familiares, é hora de estreitar os laços entre vocês, e se estiver sozinho, aprenda a apreciar sua própria companhia, invista em autoconhecimento, estude, dê a si mesmo a chance de conhecer outras áreas profissionais que talvez você nunca tenha pensado a respeito. É hora de se reinventar! 

Saia da posição de vítima e assuma que você é capaz de superar esta crise mais fortalecido e preparado para vencer os próximos desafios que, com certeza, virão! Tudo é crescimento! 

E, seja como for, esteja como estiver, lembre-se que este é um momento precioso para você aprimorar sua espiritualidade e descobrir como é bom ser solidário, como é gratificante fazer o bem! Então, pare de reclamar e comece a servir!

No final deste pesadelo que o mundo está vivendo descobriremos, juntos, que valeu a experiência, porque nos tornamos pessoas melhores!

E, mais uma vez… Guarde isso: “De repente a vida te vira do avesso e você descobre que o avesso é o seu lado certo!” 

Fé, força e muita saúde pra você! 

About Jornal Brasileiras & Brasileiros